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Corretor de Seguros poderá concorrer a prêmio de inovação

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Corretores de Seguros e de Resseguros poderão concorrer na 12ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, cujas inscrições serão abertas no dia 27 de julho e prosseguirão até 27 de outubro. Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Nesta edição, o valor total das premiações chegará a R$ 210 mil. Os vencedores serão anunciados dia 30 de novembro.

O regulamento estabelece ainda que podem participar do prêmio apenas pessoas físicas habilitadas, que exerçam atividade remunerada ou não, junto às empresas integrantes do setor.

De acordo com a entidade, esse prêmio “já se tornou sinônimo de prestígio profissional” por reconhecer a capacidade criativa dos securitários, Corretores de Seguros e prestadores de serviços que contribuem com a inovação do Setor. “Para isso, apoia novas ideias em Comunicação, Produtos e Serviços e Processos e Tecnologias (categorias do concurso), que irão determinar o perfil do mercado nos próximos anos”, salienta a entidade.

Veja as categorias nas quais os Corretores poderão concorrer:

1 – Produtos e Serviços: projetos que apresentem produto e/ou serviço de assistência, atividades complementares ao seguro, inovadores nas relações com o consumidor e sua cadeia de valor;

2 – Processos e Tecnologias: projetos que apresentem melhorias para a empresa através de recursos de automação (robôs ou softwares), conectividade, integração de sistemas (ERP, CRM), ferramentas de análise de dados, web, inteligência artificial e aprendizado de máquinas, aplicativos móveis, IoT (internet das coisas), telemetria, armazenamento e compartilhamento de dados em nuvem, geolocalização rastreamento e logística (RFID, GPS), entre outros exemplos;

3 – Comunicação: projetos voltados para os públicos interno e/ou externo, que apresentem estratégias e ações de comunicação inovadoras na disseminação de temas relacionados ao seguro e na educação sobre o tema, conteúdos interativos, pesquisas, infográficos, experiências de marca imersivas (realidade virtual e realidade aumentada), chatbots e atendimento virtual, marketing de influenciadores e ações de engajamento nas redes sociais, personalização e segmentação, storytelling e branding, entre outros exemplos; e

4 – Sustentabilidade l ESG (Ambiental, Social e Governança): projetos que contribuam para a redução de gases de efeito estufa, a conservação de recursos naturais, a gestão eficiente de resíduos, a economia circular, a adoção de fontes de energias renováveis, a inclusão social de grupos minorizados e sub-representados, a diversidade, equidade e inclusão, o bem-estar social, a saúde mental, o combate a vieses inconscientes, preconceitos e discriminação no ambiente corporativo ou na sociedade, a educação financeira e em seguros, a oferta de produtos e serviços voltados para microempresas, microempreendedores e para população de baixa renda ou vulnerável e a promoção de melhores práticas de governança corporativa, demonstrando com transparência e clareza como a organização conduz suas operações e como define seus critérios para tomadas de decisão relevantes perante seus stakeholders.


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