Cartão de benefícios corporativo: chega ao mercado o cartão dr.consulta Empresas como alternativa ao plano de saúde

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anelise Beltrão

Novo produto tem foco nas companhias que querem cuidar da saúde de seus colaboradores, mas não têm condições de oferecer um plano de saúde

Após pouco mais de um ano do lançamento do Cartão dr.consulta, que já conta com mais de 200 mil beneficiários, chega ao mercado o *Cartão dr.consulta Empresas*, voltado para atender uma demanda que cresce no setor, uma nova alternativa para as companhias cuidarem da saúde de seus colaboradores.

O produto está sendo lançado pela Yalo, empresa gestora de cartões de benefícios que desenvolveu o produto em parceria com o dr.consulta. Recentemente a Yalo fechou parceria com a Be Plus, plataforma especializada em atender corretores de seguros e vendedores de plano de saúde, e segue prospectando novos profissionais para a comercialização do produto.

Disponível para atendimento na região metropolitana de São Paulo, o novo cartão de benefício pode atender vários segmentos de empresas, desde microempreendedores (MEIs) a empresas de grande porte, com mais de 500 funcionários, além de entidades de classe como associações e sindicatos.

Uma das principais características do Cartão dr.consulta Empresas é a tarifa fixa. Com uma assinatura mensal de R$ 34,90 paga pelo empregador. O colaborador tem direito a atendimento de saúde em mais de 60 especialidades com consultas presenciais com clínico geral no valor de R$39,00 e por R$ 59,00 em qualquer especialidade - tanto no atendimento presencial como online - com retorno garantido em até 30 dias.

“O cartão dr.consulta já é um sucesso com mais de 78 mil cartões vendidos, desde janeiro de 2022, e esperamos com a opção empresarial, além de ampliar o conhecimento do mercado a respeito dos benefícios em saúde, ser a melhor opção para as empresas que fazem parte das que não conseguem oferecer outros benefícios de saúde, mas querem cuidar de suas equipes e promover a prevenção e o bem estar para seus funcionários e agregados”, explica Flávia Arantes, diretora da operação da Yalo.

Diferencial competitivo para as empresas - Um dos diferenciais do produto é a possibilidade da inclusão de até quatro dependentes, independentemente de eles terem ou não grau de parentesco.

Outra vantagem é a opção de incluir na contratação serviços de odontologia, com a adição de R$4,90, por assinatura. Com isso, o cliente passa a ter direito a avaliações odontológicas incluídas e 20% de desconto em todos os tratamentos odontológicos da rede do dr.consulta.

De fácil contratação, podendo ser adquirido de forma direta através da equipe de vendas, pelo site ou via corretor, é possível, por exemplo, custear 100% da assinatura, oferecê-la como uma contribuição parcial ou livre adesão/custo do funcionário. Em relação ao tipo de empresa que pode contratar, a regra segue a seguinte: MEI a partir de 2 assinaturas e PME a partir de 3 assinaturas.

Entre as facilidades para o RH estão: acesso a relatórios de indicadores de saúde de seus colaboradores, redução de faltas e afastamentos, retenção de talentos e a oferta de mais benefícios que incluem também familiares e pessoas próximas.

Sobre o dr.consulta

O dr.consulta é uma rede de saúde completa que integra atendimento primário, secundário e terciário para toda a região metropolitana de São Paulo. Utiliza tecnologia avançada para levar saúde de qualidade a preços acessíveis a toda a população.

Com mais de 3 milhões de pacientes atendidos e 28 centros médicos próprios, oferece atendimento em mais de 60 especialidades, tendo a disposição mais de 3 mil tipos de serviços entre consultas online e presenciais, exames de análises clínicas, de imagem e de outras especialidades, atendimento domiciliar, vacinas, serviços odontológicos, microprocedimentos e cirurgias de baixa complexidade.

Além dos serviços avulsos, o dr.consulta mantém parceria com a healthtech cuidar.me para planos de saúde e também oferece, em parceria com a administradora de benefícios Yalo, o Cartão dr.consulta, cuja assinatura garante descontos e benefícios para a utilização dos serviços de saúde da rede.