Brasil,

Dia das PMEs: veja cinco dicas para o crescimento contínuo das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mônica Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Comemorado em 27 de junho, o Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas é uma oportunidade de destacar o impacto significativo que as PMEs desempenham no sistema econômico nacional. Uma pesquisa realizada pela Agência Sebrae constatou que, no primeiro trimestre de 2023, foram criados 214,4 mil empreendimentos desse porte, valor 9,2% superior ao de 2022. Uma das estratégias-chave para o sucesso das PMEs é ter um sistema de pós-venda eficaz, que impulsiona a satisfação, fidelidade e crescimento contínuo dos negócios.

O sistema de pós-venda abrange todas as interações prestadas aos clientes após a compra de um produto ou serviço, englobando desde a resolução de problemas e assistência técnica, até a disponibilidade de informações e suporte contínuo. Ao investir na ferramenta, as PMEs têm a oportunidade de se diferenciar da concorrência, construindo uma base de clientes leais e satisfeitos e fortalecendo a reputação da organização.

No entanto, as empresas desse porte enfrentam desafios únicos ao implementar um sistema de pós-venda. Pensando nisso, a Zenvia, plataforma que atua em todas as etapas da jornada do cliente, separou algumas estratégias que podem ser adotadas para melhorar a experiência do usuário de ponta a ponta:

- Comunicação ágil e acessível: Implemente soluções multicanais. Essas ferramentas podem auxiliar a responder as perguntas e solicitações rapidamente, em diferentes canais de comunicação. Isso mostra comprometimento e agilidade ao atender o cliente.
- Personalização do atendimento: Utilize ferramentas que possam trazer dados valiosos sobre seus clientes. Consequentemente, será possível conhecê-los mais profundamente, mostrar que a empresa valoriza cada um individualmente e aumentar a fidelização.
- Feedback e melhoria contínua: Crie rotinas e gerencie pesquisas que possam trazer feedbacks sobre a experiência pós-venda. Assim, é possível implementar melhorias e mostrar que a opinião do cliente é valorizada.
- Treinamento e capacitação da equipe: Invista em treinamentos para garantir que a equipe esteja qualificada e resolva problemas de forma ágil e eficaz, fornecendo serviços excepcionais.
- Automatização e tecnologia: A adoção de uma plataforma de experiência do cliente de ponta a ponta facilita a eficiência operacional e traz qualidade no contato com o cliente em toda a jornada.

É fundamental que os empreendedores responsáveis por PMEs reconheçam a importância de um sistema de pós-venda ativo para o sucesso dos negócios. Ao adotar estratégias eficazes, é possível conquistar uma base de clientes fiéis e satisfeitos, que não apenas retornarão para futuras compras, mas também se tornarão defensores da marca.

Sobre a ZENVIA

Com atuação em toda a América Latina e quase 14 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas na criação de experiências únicas para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar toda a jornada do consumidor. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar