FEBRABAN TECH 2023: Iron Mountain demonstra soluções que apoiam transformação digital de bancos e seguradoras atendendo à LGPD

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  David Frare

● Serviços criam estratégias aprimoradas orientadas por dados com promoção da sustentabilidade, governança e conformidade

● Estão sendo demonstradas as soluções enVision para Recursos Humanos, Gestão de Contratos, Digital Back Office para bancos e seguradoras

A Iron Mountain traz à Febraban Tech 2023 soluções que capacitam os bancos e seguradoras a implementar as necessidades digitais do mercado, otimizando a experiência dos clientes finais e gerando vantagem competitiva. Todas atendem aos requisitos da LGPD e facilitam o processamento de milhões de informações com segurança, mesmo quando vindas de múltiplos fornecedores e vários repositórios de inventários. “Mitigamos os riscos e evitamos multas para os clientes por meio das melhores práticas e serviços de governança da informação”, afirma Orlando Souza, Vice-Presidente Comercial da Iron Mountain para a América Latina.

As soluções permitem aplicar políticas de retenção e classificação, podem fornecer uma governança sólida para proteger a privacidade dos dados em praticamente qualquer formato. Elas são suportadas pela plataforma escalável enVision, que utiliza IA e machine learning para criar e personalizar fluxos de trabalho e integrá-los facilmente aos sistemas existentes em um tempo menor no processamento de documentos.

Quando a Iron Mountain implementou uma solução de Recursos Humanos em uma multinacional da América do Sul, o cliente economizou US$ 30 milhões anuais via SaaS. “A Iron Mountain atende 95% das empresas listadas no ranking da Fortune 1000 e este case de sucesso é apenas um exemplo do que podemos fazer com o potencial da digitalização deste departamento que muitos bancos e seguradoras não sabem que existe”, destaca Souza.

O case envolve integração de sistemas, aceleração de processos, informação em tempo real sobre o registro de cada funcionário e uma abordagem mais coesa para resolver questões legais. O executivo complementa que o cliente teve redução no ciclo de vida dos documentos do RH de 90 dias para menos de 10 dias e passou a contar com relatórios gerenciais customizados para monitoramento contínuo, tendo diminuição de 35% na suscetibilidade a potenciais disputas trabalhistas com o novo fluxo de trabalho.

O enVision para Recursos Humanos conta com Digital Onboarding, capaz de digitalizar arquivos legados de backlog de RH e todo o processo de recrutamento, integração de funcionários, gerenciamento de registros de funcionários durante todo o ciclo de vida dentro da empresa. A rastreabilidade dos documentos é mantida para o caso de disputa trabalhista.

Demais soluções

Já o enVision para Gestão de Contratos identifica documentos em diretórios físicos e digitais, indexa os dados de forma que facilite a busca e digitaliza as informações, que podem ser acessadas rapidamente. Essa solução também reduz o trabalho interno e o tempo dedicado à busca pelos documentos necessários para análise. Como resultado, é possível identificar com mais facilidade possíveis erros, reduzindo as chances de penalidades e oferecendo um melhor suporte para o planejamento da empresa.

De acordo com a Iron Mountain, 68% dos gestores de contratos gastam em média mais de duas horas por semana procurando contratos e localizando a seção ou linguagem relevante, e 23% fazem isso diariamente. Com as empresas gerando em média mais de 6 mil contratos por ano, esse tempo se acumula em um desperdício considerável de recursos. Os riscos financeiros de renovações de contratos não intencionais, uso de linguagem desatualizada, cláusulas desfavoráveis, violação acidental de cláusulas e outros erros também são significativos. Sem a capacidade de buscar e pesquisar eletronicamente dentro dos contratos, é quase impossível se proteger contra todos esses erros.

O Digital Back Office impulsiona a transformação digital e aumenta a eficiência operacional dos principais processos dos bancos e seguradoras, que ainda precisam de etapas de validação no onboarding do cliente, confirmação de documentos carregados nas plataformas e manutenção de documentos que expiram, entre outras regras de negócios que são tratados no back office. A solução realiza um processamento inteligente de documentos e a Iron Mountain também utiliza o ecossistema de parceiros para entregar validações biométricas, provas de vida, background checks, entre outras funcionalidades para os clientes.

Outra solução sendo demonstrada na Febraban Tech 2023 foca em Seguradoras. O gerenciamento manual de sinistros em papel é muito trabalhoso, limitando os lucros das organizações e sobrecarregando os trabalhadores com tarefas demoradas e tediosas que os afastam do atendimento direto ao cliente. A empresa afirma que o processamento manual de sinistros representa cerca de 70% do orçamento de uma seguradora típica. Ao mesmo tempo, os consumidores de hoje esperam um atendimento instantâneo e atencioso - esse processamento ineficiente de sinistros afeta a experiência do cliente.

Os serviços de conteúdo, processamento inteligente de documentos e soluções de automação do fluxo de trabalho da Iron Mountain atendem à necessidade do setor de seguros, ajudando o cliente a reunir registros de clientes com mais rapidez, digitalizar documentos em papel, conectar dados entre plataformas e acessar os dados a qualquer hora e em qualquer lugar. Também gera proteção para auditorias e solicitações de evidências, oferecendo a possibilidade de gerenciar todo o ciclo de vida dos ativos de forma sustentável. Essa combinação pode ajudar as empresas a economizar tempo e recursos, proporcionando melhor experiência e segurança alinhada ao compliance.

Sobre a Iron Mountain

A Iron Mountain (NYSE: IRM) é líder global em serviços inovadores de armazenamento, gerenciamento de informações e gestão de ciclo de vida de ativos. Fundada em 1951 e com a confiança de mais de 225.000 clientes em todo o mundo, a Iron Mountain ajuda os clientes na transformação digital do físico ao digital. Por meio de uma variedade de serviços, incluindo serviços de digitalização, armazenamento seguro de registros, gerenciamento de informações, automação de processos de negócios (BPO), gerenciamento de ciclo de vida de ativos e destruição segura, além de armazenamento e logística de arte, a Iron Mountain ajuda as empresas a trazer luz aos seus dados. Isso permite que os clientes liberem valor e inteligência de seus ativos armazenados de modo digital e físico com rapidez e segurança enquanto a Iron Mountain os ajuda a atingir suas metas ambientais.