Geração de leads qualificados é o maior desafio para empresa
Fundador da Performister Group destaca as melhores estratégias de Marketing Digital para as empresas e fala sobre a importância de investir nessas ações
As estratégias de marketing digital desempenham um papel fundamental na era digital, permitindo que as empresas alcancem e envolvam seu público-alvo de forma mais direcionada e eficaz. O tráfego pago, SEO, inbound marketing, mídias sociais e e-mail marketing são apenas algumas das estratégias disponíveis para as empresas expandirem sua presença on-line, impulsionarem o lead qualificado e alcançarem resultados significativos.
Em parceria entre a Leap KMPG e a Conversion, um levantamento revelou as tendências que irão moldar o cenário do marketing digital em 2023. De acordo com o estudo, investir estrategicamente será fundamental para enfrentar a crise atual. Os resultados apontaram que a geração de leads qualificados, com 60,5%, é o maior desafio enfrentado pelas empresas, seguido pela busca por tráfego orgânico, com 46,6%. O Google continua sendo amplamente utilizado como uma ferramenta essencial no marketing digital empresarial, e a tendência é que seu uso seja ainda mais acentuado neste ano, alcançando 53,4%.
Atualmente, ainda segundo o estudo, as empresas consideram o marketing de conteúdo, as mídias sociais e a publicidade paga (Ads) como os recursos mais relevantes. No entanto, o SEO se mantém como um investimento expressivo, com 68,3% de adoção. Para 2023, espera-se que o marketing de conteúdo, o SEO e a mídia paga liderem os investimentos das empresas nessa área.
De acordo com o fundador da Performister Group, Guilherme Freitas, no âmbito do marketing digital, é fundamental considerar os diversos meios e estratégias disponíveis, levando em conta o público-alvo e a situação atual da empresa. Entre as estratégias mais conhecidas, destaca-se a publicidade de performance, que envolve o uso de anúncios pagos em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads. "Essa estratégia é definida com base em análises e no público-alvo da campanha", disse.
Guilherme Freitas também ressalta a importância do SEO, uma técnica que visa otimizar sites, criar conteúdos relevantes, realizar análise de palavras-chave e construir links para melhorar o ranqueamento nos sistemas de busca. O objetivo, segundo o especialista, é aumentar a visibilidade orgânica e direcionar tráfego qualificado para o site da empresa.
Segundo uma pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital (especializada em Search Engine Optimization) em parceria com a Opinion Box, 60% das pessoas preferem acessar os resultados na primeira página, evidenciando a relevância da ferramenta.
Outro método mencionado pelo fundador da Performister Group é o Inbound Marketing, popularmente conhecido como marketing de conteúdo. Essa abordagem consiste em criar e compartilhar conteúdo relevante, direcionado ao público-alvo e ao momento específico, com o objetivo de engajá-lo.
Já nas mídias digitais, por fim, Guilherme Freitas destaca a importância de trabalhar na criação e compartilhamento de conteúdo em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e outras, visando o reconhecimento e o posicionamento da marca. Além disso, o especialista menciona a utilização de disparos pontuais de e-mail marketing, direcionados a assuntos específicos, como promoções, eventos e outras necessidades particulares da empresa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário