Brasil,

HR4results aborda tendências da área e apresenta soluções voltadas para a experiência do colaborador

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Fernanda
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A startup Workverse, líder em Employee Experience para grandes empresas, irá participar do maior evento de inovação para o RH da América Latina

Nos dias 20 e 21 de junho acontecerá o HR4results, o maior evento de inovação para o RH da América Latina. Temas como empreendedorismo social, inteligência artificial, recursos tecnológicos e tendências financeiras vão ser discutidos por mais de 70 speakers de empresas como Ambev, Carrefour, Santander, Ifood e Vivo.

Na ocasião, os participantes poderão conhecer também soluções inovadoras em Recursos Humanos e na experiência do colaborador. A jornada de uma pessoa em sua empresa têm sido o foco de muitas empresas, uma pesquisa feita pela Employer Branding Brasil revela que 62% das empresas têm como prioridade melhorar a relação entre a marca e os funcionários.

A Workverse, startup que lidera soluções de employee experience para grandes empresas no Brasil, responsável por materializar a proposta única de valor (EVP), transformando os momentos de ansiedade e desinformação em momentos mágicos durante toda sua jornada, envolvendo os processos de atração, seleção, admissão, onboarding, ongoing e offboarding, marcará presença no evento como residente do Cubo Itaú e divulgará o potencial de suas soluções, como explica o CEO da Workverse, Daniel Uchôa. “O mercado das HRtech é um dos que mais está crescendo no Brasil, mas a experiência nessas ferramentas ainda deixa muito a desejar. Queremos mostrar que grandes marcas, como PepsiCo, Porto, Vivo, Carrefour, etc., já conseguem oferecer a experiência de trabalhar na empresa para pessoas que ainda não trabalham na empresa, através dos nossos videobots. A solução, feita sob medida, permite experimentar a cultura e interagir com o ambiente da empresa através de um tour virtual 360o interativo. Também recém- chegados ou antigos de casa podem experienciar e perceber melhor a proposta única de valor da empresa. Isso reduz o turnover em 10x”, revela.

Surfando na onda da Inteligência Artificial, os videobots da Workverse são uma das formas mais modernas de contar histórias e trazer experiências cativantes para o colaborador. “As ferramentas do mercado são baseadas em texto, sendo que 90% das informações que chegam ao cérebro são visuais. Pensar é criar imagens na cabeça. Já é cientificamente comprovado que informações visuais são absorvidas 100.000 vezes mais rápidas do que texto. Imagine ainda som e imagem em movimento, e adicione a isso a ação motora nas interatividades e o poder persuasivo do storytelling. Isso cria marcas profundas nas pessoas. Por que o RH ainda usa sequências de texto por e-mail? Eles precisam saber que isso pode ser substituído de forma barata e rápida por verdadeiros momentos mágicos que trazem uma experiência memorável para os colaboradores e que valorizam sua marca. Trazer várias pessoas, do seu jeito, em uma mesma jornada, com um storytelling único criado em tempo real para cada uma delas, pela nossa IA”, conclui Daniel Uchôa.

Evento: HR4results 2023
Tema: O maior evento de RH da América Latina
Data: 20 e 21 de junho
Horário: das 08h às 18h, com Happy Hour até às 20h.
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP

Sobre a Workverse

Desde 2009 no mercado com outra marca e foco, a startup pivotou em 2018 e passou a atuar de forma inovadora no ramo de employee experience. A Workverse é responsável por gamificar a experiência dos colaboradores, transformando os momentos de ansiedade e desinformação em momentos mágicos durante toda sua jornada, desde a fase de atração, passando por admissão e onboarding, até o ongoing e offboarding. Entre os clientes em destaque da Workverse estão: Nestlé, Vivo, Pepsico, Porto Carrefour, Ericsson, Novartis, EDP Energia, etc.

Combinando inteligência artificial, gamificação e storytelling para transformar a relação de trabalho globalmente, ao longo da jornada impactaram mais de 20.000 de vidas em 40 empresas, colecionando no portfólio diversos líderes globais e algumas das principais empresas da Fortune 500. A Workverse também obteve reconhecimento por diferentes órgãos e programas no Brasil, como Cubo, no Brasil, Wayra, na América Latina e Europa, e em 2020 foi a única brasileira selecionada para o Masschallenge, um programa apoiado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e pelo governo americano em Boston nos EUA.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar