Financiamento de Franquias: Saiba como abrir o seu negócio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rinaldo Francisco

Divulgação Divulgação

A Super Visão Vistorias Automotivas possui parceiros com condições especiais de financiamento e é uma opção segura para quem pensa em abrir seu próprio negócio.

O investimento em uma franquia pode ser uma oportunidade incrível para empreendedores que desejam abrir seu próprio negócio, procuram um modelo já testado e com suporte do franqueador. Além de ser um investimento seguro, há opções de financiamento para quem deseja abrir uma franquia. Mas, antes de assinar um contrato de financiamento de franquia, saiba mais como funciona e quando realmente vale a pena optar por este recurso. Vamos lá?

O que é o financiamento de franquia?

O financiamento de franquia é um processo pelo qual um empreendedor obtém recursos concedidos por uma instituição financeira que oferece uma linha de crédito voltada exclusivamente para franquias. Mas antes de optar pelo financiamento de franquia, você deve ter ciência que o valor emprestado deve ser devolvido com acréscimo de taxas e juros.

3 observações importantes sobre o financiamento:

1- Lucro um pouco demorado

Em certos casos, o lucro pode demorar um pouco mais para aparecer. É importante lembrar que o financiamento da franquia deve ser pago todo mês, o que também deve ser incluso nos custos iniciais da operação. Mas é preciso ter calma, pois não significa que o negócio não está indo bem. É apenas a fase inicial do projeto.

2- Taxas e Royalties

Estudar as taxas e os royalties cobrados pela Franqueadora é um ponto essencial - antes de financiar uma franquia - são custos que devem ser contados no plano de negócio. Faça uma análise dos custos para tomar uma decisão com segurança.

3- Pesquise as opções de financiamento de franquia

Pesquise todas as formas disponíveis para um financiamento da franquia. Além das instituições bancárias possuírem uma linha de crédito especial para abertura de franquias, algumas Franqueadoras realizam o financiamento ou possuem parcerias que oferecem condições especiais ainda mais vantajosas, com taxas menores.

Vantagens em realizar um financiamento para a abertura de uma franquia:

1- Acesso a um modelo de negócio estabelecido

A franquia possui como vantagem um modelo de negócio estabelecido e comprovado, com estratégias de marketing, processos operacionais definidos e suporte da Franqueadora para desenvolvimento da empresa e bons resultados financeiros. Essa opção pode ser vantajosa, pois o franqueador já conhece o potencial do negócio e está interessado em seu sucesso.

Ou seja, os riscos e dificuldades de iniciar um negócio que começa do zero são reduzidos. Visto que, consequentemente, você estará mais tranquilo para quitar o financiamento e lucrar ao mesmo tempo.

2- Marca consolidada no mercado

Muitas franquias já são marcas consolidadas no mercado, o que aumenta a probabilidade do seu negócio prosperar e ter mais facilidade de aderências pelo público. Ao optar pelo financiamento de franquia para abrir o seu próprio negócio, você poderá escolher uma marca reconhecida e já aceita e testada pelo mercado, assim o interesse pelo serviço / produto e pela à reputação da marca.

A Super Visão, uma das maiores redes de franquias do Brasil no segmento de vistorias automotivas, por exemplo, possui forte reconhecimento no mercado. Sendo a única marca no segmento de Vistorias Automotivas premiada por dois anos consecutivos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising e reconhecida pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios com o prêmio Melhores Franquias 2022.

3- Suporte e treinamentos

Muitas franquias oferecem suporte e treinamentos para os franqueados e suas equipes, o que é um enorme beneficio, visto que você investirá em modelo de negócio que oferecerá uma base para alcançar sucesso em seu empreendimento. Esta é etapa é fundamental para o dia-a-dia da operação e do negócio.

4- Maior probabilidade de sucesso

O número de franquias que são fechadas é muito menor comparado às outras empresas, de acordo com um levantamento realizado pela ABF. Ainda segundo o estudo, apenas em 2018, 2,9% de franquias foram fechadas, já empresas novas, conforme aponta o SEBRAE, a taxa de fechamento chegou a 25%.

Ou seja, ao financiar uma franquia, você terá maior probabilidade de obter sucesso. Agora que você já entendeu como funciona o financiamento de franquia e suas vantagens, poderá decidir se esse recurso é uma solução para você com maior segurança.

Conheça mais sobre a Super Visão e suas vantagens

Além de possuir parceiros com condições especiais para o financiamento de franquia, a Super Visão possui mais de 17 anos de mercado, é uma marca forte e consolidada, conta com uma sólida experiência e qualidade de serviço comprovada. Sendo a única marca do segmento automotivo premiada por dois anos consecutivos pela Associação Brasileira de Franchising e reconhecida pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, a Super Visão é a marca líder e pioneira no segmento de vistoria veicular, com mais de 180 unidades espalhadas por todo o país.

Ao tornar-se um franqueado(a) da Super Visão, a marca oferecerá todo apoio e treinamento necessários para a abertura da franquia e suporte para gestão do negócio no dia a dia. Além disso, os franqueados contam com vantagens como suporte nas áreas de marketing, operações, consultoria de campo e gestão, credenciamento, RH, financeiro, jurídico, assessoria de imprensa e muito mais.

Além da Vistoria Cautelar e de Transferência, a Super Visão possui um portfólio completo composto por mais de 9 tipos de vistorias entre eles, um serviço exclusivo a Vistoria Certicar®.

Vistoria Certicar®: é a mais completa do mercado, sendo indicada principalmente para o cliente que deseja saber detalhes do carro. Ela analisa diversos itens como pintura e funilaria, o conjunto estrutural, o conjunto de identificação, a presença de itens acessórios e, também, o histórico do automóvel. Com ela você pode evitar diversos problemas futuros, desde os mais graves como acidentes devidos a uma peça que foi reparada e já não apresentava a mesma segurança da original, ao menos graves, como receber um carro com a pintura danificada.

Vistoria Cautelar: também é muito procurada por pessoas interessadas em mais segurança na hora de efetuar a negociação de um veículo. Com ela o vendedor valoriza e facilita a venda, uma vez que demonstra em laudo técnico de empresa idônea sua boa procedência, além de ter um resguardo maior, já que o laudo o isenta de quaisquer modificações ou adulterações realizadas posteriormente a realização da vistoria. Já o comprador, evita fraudes e adquirir um veículo que esteja adulterado ou apresente reparos estruturais. Nela são analisados os pontos de identificação dos veículos, a existência de reparos estruturais significativos e, também, o histórico do automóvel.

Vistoria de Pintura: revela todos os detalhes sobre a pintura do veículo e verifica se existem pontos de ferrugem, trincos, amassados, riscados, ralados e áreas "queimadas".

Sobre a Super Visão

A Super Visão Vistorias Automotivas é uma rede de franquias com mais de 17 anos de experiência, que oferece ao mercado corporativo e ao cliente final soluções para garantir segurança nas negociações de compra e venda de automóveis. Com cerca de 180 unidades espalhadas em 22 estados e no Distrito Federal (marcando presença em 120 cidades ao todo), a marca está em plena expansão e é responsável por produzir mais de 80.000 laudos mensalmente. A empresa oferece mais de sete soluções ao mercado, entre as principais estão: a Vistoria Certicar®, Vistoria Cautelar e o Laudo para transferência, sendo a primeira um serviço exclusivo da Super Visão, além de ser a vistoria veicular mais completa do mercado.