Brasil,

Marketing de Incentivo: pesquisa revela crescimento do setor e principais prêmios resgatados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henrique Vasconcellos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

(Créditos: Pexels) (Créditos: Pexels)

Ranking da Mark Up aponta aumento de 64% na categoria; itens como dinheiro são destaque nas preferências dos colaboradores

Cada vez mais, o Marketing de Incentivo tem sido a opção certeira para diferentes marcas, justamente pela sua eficiência em engajar colaboradores. Sempre atenta aos movimentos do mercado, a Mark Up, como referência do setor no país, lança uma pesquisa que coloca uma lupa sobre um dos aspectos mais importantes da modalidade: as premiações.

A pesquisa chega para ser uma importante ferramenta de apoio à gestão oferecida pela Mark Up. E nela, a intensificação do Marketing de Incentivo como forma de estimular equipes a gerarem mais resultados já pode ser percebida pelo aumento de 64% de prêmios resgatados no Prêmio Ideall em 2022, em comparação ao ano anterior. Vale destacar que o Prêmio Ideall é a solução de reconhecimento e premiação da empresa e uma das mais completas plataformas do Brasil, com mais de 1 milhão de opções à escolha do premiado.

Dentre as preferências de escolhas dos colaboradores, estão: dinheiro, cartão Prêmio Ideall (benefício personalizado para processos de premiação), pagamento de contas, vale-presente e eletrônicos. Para Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up, a era pós-pandemia ainda tem efeitos significativos no comportamento do consumidor. "A crise econômica fez com que itens como higiene, conforto e bem-estar da família se tornassem prioridade para participantes das campanhas”, explica.

Dados de 2021, levantados pela Mark Up, já haviam mostrado um aumento significativo nos números da categoria. Na comparação com o ano de 2020, o crescimento registrado em pontos movimentados foi de 86%.

Outro ponto que merece destaque é o aquecimento das viagens como forma de premiação em 2023 no mercado de incentivo. E isso não apenas no Brasil, mas também na Europa e Estados Unidos, com previsões de crescimento em 19% em relação a 2019. Segundo pesquisa realizada pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional), já se projeta um volume de R$ 234 bilhões somente na modalidade de viagens de incentivo.

Segundo a presidente da Mark Up, o levantamento prova que as pessoas são o coração de qualquer organização, por isso estão sendo cada vez mais priorizadas dentro das marcas. “Um colaborador reconhecido pela sua performance compreende que a sua capacidade está sendo valorizada naquele ambiente, gerando mais motivação para que ele seja produtivo e possa fazer parte daquela história de sucesso”, diz. “Nos negócios, a relação entre o contratado e contratante, precisa acontecer de maneira positiva para ambas as partes, pois atrai diversas vantagens e valores para empresa”, explica Silvana Torres.

A executiva também reforça que a cultura data driven é essencial para promover insights estratégicos no Marketing de Incentivo, trazendo informações como aquelas presentes na pesquisa da empresa. “Qualificar, mensurar, automatizar, analisar e mapear dados da maneira que podemos fazer atualmente é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada, de aproximar as equipes dos propósitos das companhias e reter talentos. Como Construtoria Estratégica essa é uma das premissas dos projetos que entregamos para os nossos clientes”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar