Brasil,

41% das empresas no Brasil utilizam inteligência artificial na jornada do consumidor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thalita Góis dos Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Previsão é que marcas ultrapassem cerca de US$ 1 bi em investimentos em inteligência artificial em 2023

Com o intuito de maximizar conversões, empresas brasileiras têm investido em inteligência artificial para estarem próximas dos seus clientes e possíveis consumidores. De acordo com uma pesquisa global realizada pela International Business Machines Corporation (IBM), em 2022, cerca de 41% das empresas brasileiras utilizaram Inteligência Artificial em seu dia a dia.

O especialista em soluções personalizadas para empresas e negócios, Leonardo Oliani, diretor da Astéria, afirma que a inteligência artificial é a maior aliada das empresas para fortalecer os laços com o cliente. “A tecnologia permite respostas imediatas, se conseguirmos associar a esta resposta um nível alto de personalização dos produtos, certamente estaremos garantindo pontos com o usuário”, comenta.

Os dados são essenciais para que as soluções digitais entreguem o que estão propondo, por isso, a Lei LGPD protege os direitos fundamentais de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo. As soluções tecnológicas precisam estar em conformidade para trabalhar e manipular apenas os dados previamente autorizados.

Para as empresas, a inteligência artificial proporciona benefícios como:

- Experiência do cliente personalizadas;
- Atendimento contínuo;
- Análise de dados dos consumidores;
- Maximização de conversão.

Inteligência Artificial implantada nos negócios

Para garantir e fidelizar os clientes, as empresas vêm desenvolvendo soluções digitais que conversem com os seus clientes, entre elas, a Sherwin-Willians, que desenvolveu com a Astéria, o projeto a ‘A sua cor’ oferecendo uma simulação de cores gratuita para o cliente, possibilitando experiências virtuais e otimizando o tempo do projeto realizado pelos designers com a personalização dos detalhes.

“A inteligência artificial resulta em um atendimento eficiente e em uma melhor experiência do cliente. Basicamente os dados são analisados e aplicados para fidelizar o cliente e aproximar eles da sua marca”, diz Leonardo.

A General Motors Company (GM) também desenvolveu uma plataforma para gerar e validar Cartas-Bônus, que concede desconto aos associados das empresas participantes do programa. O desconto entra nas compras de veículos 0 km nas concessionárias Chevrolet e foi desenvolvido em parceria com a agência ARCWW e a Astéria.

O comércio vem sendo refinado e as empresas que aproveitarem suas diversas aplicações estarão bem posicionadas no mercado. “É fundamental que os empreendedores invistam em soluções e busquem continuamente adaptarem-se às necessidades e às expectativas dos consumidores modernos, criando mais experiência durante a compra”, comenta Leonardo.

O futuro da inteligência artificial no Brasil

De acordo com um estudo da International Data Corporation (IDC) sobre previsões para esse ano no setor de tecnologia, as soluções de automação inteligente vão superar US$ 1 bi em 2023 no Brasil, o que representa crescimento de 33% sobre o ano anterior.

Entre os destaques para o setor também está o uso de Inteligência Artificial (IA) e nuvem. Embora uma série de atividades corporativas já tenha migrado para ambientes em cloud e diferentes setores se beneficiam do uso de algoritmos, ainda há um esforço claro em ampliar a utilização das duas ferramentas. “Para esse ano a estimativa é que sete em cada dez empresas vão investir em IA”, explica Oliani.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar