Brasil,

Mês do orgulho LGBTQIA+: Empresas que se preocupam com a diversidade ganham espaço

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriano Camargo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com a chegada do mês de junho, quando o movimento LGBTQIA+ ganha destaque em todo o mundo, diversas empresas têm aproveitado a oportunidade para lançar campanhas de marketing focadas na comunidade. Um estudo de 2022 realizado pela GfK em mais de 25 países mostra que isso é extremamente positivo, com um número cada vez maior de empresas olhando para este mercado – que é enorme – e apontando a importância de se olhar para o consumidor de modo global.

Segundo os dados, os especialistas da GfK destacam que as empresas têm uma oportunidade única de ampliar seu público e construir relacionamentos mais sólidos com os consumidores por meio do engajamento consistente com a diversidade. O estudo também revelou que 60% dos consumidores em todo o mundo preferem comprar de empresas que demonstram comprometimento com a diversidade e inclusão, e em praticamente todos os segmentos a intenção de compra por produto entre a população LGBTQIA+ é maior que a média da população, mostrando o quanto esse mercado é promissor.

No mundo, cerca de 37% deste público declarou-se extremamente disposto a pagar mais por produtos e serviços “premium” das empresas, enquanto no Brasil esse número chega a 44%. E buscar constantemente novidades no mercado é interessante para 64% desse segmento no país, enquanto globalmente esse interesse chega a 49%.

Este público-alvo mostra um interesse maior em eletrônicos acima da média no Brasil, chegando a 28%, enquanto no resto do mundo esse foco é de 22%. No segmento de smartphones, por exemplo, isso ganha destaque no Brasil: 45% do público LGBTQIA+ têm interesse em adquirir um novo produto, enquanto no resto no mundo esse valor chega a 37%. Já quando falamos em laptops e desktops, 39% do público LGBTQIA+ brasileiro têm interesse na compra nos próximos 12 meses, enquanto globalmente esse valor chega a 29%.

Os assistentes virtuais (também chamados de Smart speakers), muito usados para automação residencial também chamam a atenção: No Brasil o interesse da população LGBTQIA+ chega a 20%, enquanto no resto do mundo cai praticamente pela metade (12%).

No estudo podemos perceber diferenças maiores quando olhamos para o home office e um consumo mais individualizado. No mundo, cerca de 58% da população LGBTQIA+ utiliza equipamentos baseados em Windows. No Brasil esse valor sobe para 74%.

Para pagamentos, 59% desse segmento de público no Brasil prefere realizá-lo sem contato (por meio do smartphone), enquanto globalmente esse número chega a 50%.

Outro ponto importante, a população LBTQIA+ é mais interessada em produtos e serviços gamer (41%) que a média populacional, mostrando que esse é um excelente nicho a ser explorado.

Neste mês do orgulho LGBTQIA+, a GfK destaca a importância de um compromisso genuíno e contínuo das empresas com a diversidade e inclusão. Ao estender seus esforços ao longo do ano, as empresas podem contribuir para um mundo mais igualitário e desfrutar dos benefícios de um público mais diversificado e leal.

About GfK. Growth from Knowledge.

Por mais de 85 anos, conquistamos a confiança de nossos clientes em todo o mundo, resolvendo questões-chave de negócios em seus processos de tomada de decisão sobre consumidores, mercados, marcas e mídia. Nossa credibilidade de dados e insights, juntamente com recursos avançados de IA, revolucionaram o acesso a recomendações em tempo real que impulsionam o marketing, as vendas e a eficácia organizacional de nossos clientes e parceiros. É assim que prometemos e entregamos o crescimento por meio do conhecimento (Growth from Knowledge).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar