Brasil,

Com um crescimento de 89% no último ano, o comércio conversacional avança em direção a uma experiência completa de atendimento ao cliente omnichannel

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sabrina Vasconcellos do Amaral
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

● Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico

● O relatório mais recente reafirma um alto crescimento ano após ano, que parece continuar no futuro previsível

Os gastos globais com o comércio conversacional usado em aplicativos OTT (Over The Top), como WhatsApp e WeChat, devem alcançar um impressionante crescimento de 89% em 2023, com o valor total aumentando de $13,3 bilhões em 2022 para $25,1 bilhões em 2023. Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional está pronto para desempenhar um papel maior e melhor em mais jornadas do cliente, além de ser uma ferramenta cada vez mais útil e escalável para empresas de pequeno e grande porte.

"Com WeChat e WhatsApp liderando em relação aos aplicativos OTT extremamente compatíveis com as novas tecnologias conversacionais, um relatório recente mostra que o varejo e o comércio eletrônico representarão mais de 35% dos gastos por meio dos canais de comércio conversacional em 2023, alcançando $9 bilhões", comenta Bruno Montoro, chefe de negócios e vendas da Gupshup para a América Latina. "E à medida que a IA continua impulsionando praticamente todas as indústrias, podemos observar como ela também transformará o comércio conversacional, passando de um serviço adicional útil para uma experiência omnichannel completa, impulsionando um crescimento significativo que vai além dos próximos doze meses."

A facilidade em realizar pagamentos em aplicativos OTT, como WhatsApp e WeChat, além do fornecimento de chatbots, voicebots e mensagens comerciais RCS (Rich Communication Services), são apenas alguns dos serviços essenciais que continuarão impulsionando o crescimento no setor de comércio conversacional, e que também terão uma rápida adoção com o suporte da IA. "Com nosso Construtor de Chatbot Empresarial, agora podemos desenvolver chatbots tão poderosos quanto o Chat GPT, mas com bancos de dados de conhecimento especializados para um negócio ou indústria específica", explica Bruno.

“As implicações para o comércio conversacional, que já é uma indústria em rápido crescimento, são imensas", acrescenta ele/ela. "Não é exagero dizer que ajudar os usuários de aplicativos de c-commerce baseados em OTT a fazer compras ou transferir dinheiro diretamente dentro desses aplicativos, e fornecer um serviço omnichannel que seja super fácil de usar, responsivo e personalizado, seja tão importante quanto o momento da transição das lojas físicas para o comércio eletrônico”.

À medida que 2023 se mostra como o ano da IA, também se mostra o ano do 'surgimento dos super apps', à medida que mais e mais aplicativos competem para fornecer uma experiência omnichannel para os usuários em que possam fazer quase tudo sem sair de uma única plataforma. Bruno Montoro acredita que o comércio conversacional alimentado por IA desempenhará um papel integral nessa transformação. "É possível prever que chatbots com IA lidem com cerca de 70% das conversas com os clientes em 2023, de acordo com um estudo da Juniper Research. E as possibilidades dessa nova tecnologia em breve se tornarão realidade. Disso temos poucas dúvidas." Bruno prevê que os assistentes virtuais serão melhores, mais eficientes e experientes que os personal shoppers humanos. "Imagine uma conversa em seu telefone onde você pode interagir com um chatbot que sejá capaz de encontrar exatamente o que você está procurando, com base em suas compras anteriores, dados contextualizados e uma quantidade ilimitada de pistas mais complexas da linguagem nativa que você fornecer."

E conclui: "Embora o estudo identifique alguns desafios importantes, como os aplicativos de comércio conversacional que devem aderir às diversas regulamentações financeiras e métodos de pagamento em uso em diferentes países, este ano ainda parece ser um em que o comércio conversacional e a IA se combinarão com os super apps para proporcionar uma nova e empolgante experiência ao cliente".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar