Brasil,

Chubb apoia a maior troca de dívida do mundo para projeto de conservação marinha nas Ilhas Galápagos, Equador

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Cordeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Freepik Freepik

As unidades da Chubb fornecem resseguro em uma transação inovadora de risco político.

A Chubb anunciou seu apoio ao Galapagos Marine Bond, maior troca de dívida para a conservação marinha do mundo, envolvendo uma parceria com o Governo do Equador, a U.S. International Development Finance Corporation (DFC), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Credit Suisse, a Oceans Finance Company e a Pew Bertarelli Ocean Legacy.

Através de sua subsidiária Sovereign Risk Insurance Limited e da Chubb Global Markets, a divisão de wholesale e especializada do mercado de Londres da empresa, juntamente com outras seguradoras privadas, a Chubb forneceu mais de US$ 390 milhões em resseguro para a DFC em uma transação inovadora de seguro de risco político projetada para ajudar o Equador a reduzir sua dívida externa governamental, financiar a conservação marinha e fazer pagamentos anuais de dotação ao Galapagos Life Fund (GLF).

A DFC fornece cobertura de seguro de risco político de US$ 656 milhões para o empréstimo, enquanto o BID fornece uma garantia de US$ 85 milhões. A Chubb, juntamente com outras seguradoras privadas, está fornecendo 60% de resseguro para viabilizar o projeto. Por meio dessa troca de dívida, o Equador obterá uma economia de mais de US$ 1,12 bilhão em virtude da redução dos custos de serviço da dívida.

Com esse empréstimo, o Equador pôde recomprar e liquidar uma parte substancial de sua dívida comercial externa, criar um fluxo de caixa anual significativo para a conservação marinha e estabelecer um fundo de dotação para o Galapagos Life Fund, a fim de financiar a conservação marinha para as futuras gerações.

Essa transação representa a maior reestruturação de dívida voltada para a conservação marinha até o momento e é a segunda troca de dívida para a conservação marinha concluída pela DFC.

"O mercado privado de seguro de risco político está satisfeito em apoiar a DFC nessa transação tão importante para o Galapagos Marine Bond ", disse Julian M. Edwards, Diretor Global de Risco Político e Crédito da Chubb Global Markets.

Natalie Chiaramonte, Presidente da Divisão de Seguro de Risco Soberano, acrescentou que "este é um excelente exemplo de uma parceria público-privada que continua a oferecer redução da dívida e compromissos substanciais com a conservação marinha. Não estamos apenas ajudando a tornar possível um importante projeto de conservação, mas também estamos apoiando o desenvolvimento econômico sustentável e a resiliência comunitária por meio do alívio da dívida".

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora de propriedade e de responsabilidade civil de capital aberto do mundo. Com operações em 54 países e territórios, oferece seguros de propriedade e responsabilidade civil comerciais e pessoais, acidentes pessoais e saúde complementar, de vida e resseguro a um grupo diversificado de clientes. Como uma empresa de subscrição, assessoramos, assumimos e gerenciamos riscos com visão e disciplina. Prestamos serviço e pagamos os sinistros de forma justa e rápida. A empresa é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, solidez financeira excepcional, excelência em subscrição, expertise na administração de sinistros e operações locais em todo o mundo. A empresa matriz, Chubb Limited, está listada na Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange) - (NYSE: CB) e suas ações integram o índice S&P 500. A Chubb tem escritórios executivos em Zurique, Nova York, Londres, Paris e outros locais, e emprega aproximadamente 34 mil colaboradores em todo o mundo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar