Brasil,

CEO da IZA Seguros fala sobre democratização do seguro em debate na 6° edição da Insurtech Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Montone
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A IZA Seguros S.A participou, na última terça-feira (06/06), da sexta edição da Insurtech Brasil, um dos mais importantes eventos sobre inovação e tecnologia. A feira contou com importantes líderes, executivos e especialistas do setor debatendo sobre diversos temas relevantes para evolução do mercado. Desta vez, a seguradora digital foi apoiadora, na categoria bronze, e contou com a participação do Gabriel de Ségur, CEO, como palestrante do painel lideranças, logo no começo da manhã, em que foram abertos os debates.

O evento teve participação de Alessandro Octaviani, superintendente da Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP), que falou aos presentes logo na abertura da programação.

No Painel Lideranças, que debateu a evolução do mercado de seguros, tendências e inovações, além do fundador da IZA, também participaram: Alfredo Lalia (CEO da Sompo Seguros), Frederico Knapp (presidente Swiss Re Brasil Resseguros) e Mauro Levi (CEO e co-founder da 180º Seguros). A moderação foi feita pelo founder da Insurtech Brasil, José Prado.

Durante sua participação, Gabriel destacou a missão da IZA Seguros S.A de democratizar o mercado de seguros, oferecendo soluções acessíveis a um público que anteriormente não tinha acesso a esse tipo de produto e que não era atendido pela indústria tradicional.

“Na IZA temos um princípio muito simples: o cliente é quem remunera nossa operação. Quando o cliente compra um seguro, está comprando atendimento de qualidade e pagamento rápido do sinistro e esse é o foco da IZA”, disse. “Essa é uma jornada de longo prazo que, se executada corretamente, resulta na fidelização do cliente, que se torna freguês, comprando mais de um produto”, completou.

O fundador da IZA destacou, ainda, que recentemente o mercado vivenciou um período de grande euforia com o surgimento de insurtechs, mas que é preciso ser realista. “No final das contas, quem decide é o cliente”, afirmou.

“Eu cresci e trabalhei na indústria tradicional de seguros e sempre fui insatisfeito porque buscava trazer inovação e o Sandbox regulatório permitiu isso. Nossa proposta é oferecer um seguro simples e objetivo. Temos uma diversidade continental e nosso negócio é fornecer atendimento e pagar seguros a um público que nunca consumiu esse produto porque os existentes eram muito caros e não se adequavam a essa parcela da população”, finalizou.

O Insurtech Br contou com 31 painéis e aconteceu no Amcham Brasil, na Chácara Santo António, em São Paulo.

Para saber mais sobre a IZA Seguros, basta acessar link.

Sobre a IZA

A IZA é uma seguradora digital com forte pilar tecnológico, que nasceu com o objetivo de transformar o mercado de seguros, popularizando e desburocratizando o acesso a produtos e serviços, com foco em profissionais autônomos e trabalhadores informais, além de empresas que contam com estes prestadores de serviço em sua base.

Lançada em março de 2021 após aprovação como seguradora digital no ambiente regulatório Sandbox, promovido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a startup é referência no mercado e oferece em sua carteira um produto com coberturas em caso de acidentes pessoais, como atendimento médico e hospitalar; incapacidade temporária; invalidez permanente; e morte e assistência funeral. Todo o processo, desde a contratação até o pagamento das indenizações, ocorre em ambiente 100% digital, transparente e seguro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar