Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Tecnologia é indispensável no aprimoramento da gestão e no aumento nas vendas

A evolução das tecnologias continua revolucionando a forma como as empresas operam, independentemente do setor de atuação. Na gestão de negócios, a inovação tecnológica tem sido fundamental para o aumento da produtividade e da eficiência, além de ser uma importante aliada para o crescimento das vendas. Nesse sentido, uma das principais vantagens é a possibilidade de automação de cada vez mais processos.

Com sistemas de gestão automatizados e integrados, as empresas podem gerenciar estoques, pedidos, faturamento e outras informações de maneira coordenada e em tempo real, o que simplifica o dia a dia dos gestores e reduz a ocorrência de erros. Outro ponto essencial é o fato de as novas tecnologias facilitarem e melhorarem a comunicação com os clientes, mais um fator relevante para ampliação das vendas.

Um bom exemplo da aplicação de inovações tecnológicas na prática vem da VetBR ON, plataforma online de vendas da VetBR, a mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do país. Com pouco mais de um ano de operação, a plataforma digital está em evolução constante, tornando-se, a cada dia mais, um canal de vendas com interface amigável e intuitiva para os clientes. No caso particular da VetBR, a existência de uma plataforma online é fundamental para o aumento das vendas, já que muitos clientes da rede estão em fazendas e clínicas pecuárias e veterinárias de áreas remotas do país.

Outro benefício da tecnologia diz respeito à gestão financeira. Os softwares hoje permitem controle de despesas, monitoramento de fluxo de caixa e planejamento de investimentos com bastante eficiência. Esses sistemas ajudam as empresas a evitar desperdícios e a tomar decisões financeiras mais conscientes, o que é fundamental para se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo.

Quando se trata de tecnologia no cotidiano das empresas, não dá para deixar de falar do avanço da inteligência artificial (IA). Ela pode, por exemplo, otimizar e personalizar a experiência do cliente, por meio de chatbots que respondem perguntas e apresentam recomendações personalizadas. Se usada com sabedoria, a IA contribui para deixar os clientes mais satisfeitos e, portanto, mais propensos a manter seu relacionamento com a empresa e a continuar comprando.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar