Brasil,

O que cobre normalmente o seguro de viagem turístico?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariela Rodríguez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Se você está pensando em organizar uma viagem, não se esqueça de reservar um seguro de viagem para garantir a sua tranquilidade e segurança. Se você quiser saber o que este tipo de seguro cobre, não perca este artigo.

Antes de reservar o seu seguro, considere que você pode encontrar muitas opções de passagens promo em sites como Decolar, para economizar mais em suas próximas férias. Escolha o voo ideal para você e aproveite a sua viagem desde o primeiro minuto.

Uma das companhias aéreas mais populares que você pode encontrar para viajar com todo o conforto e segurança é a Lufthansa. Em Decolar você pode encontrar muitos voos com esta empresa para chegar ao destino que você deseja.

O que é um seguro de viagem?

O seguro de viagem é um tipo de seguro que você pode contratar antes de viajar para ter cobertura médica e também financeira contra danos ou perda de sua bagagem, entre outras coisas.

Este tipo de seguro é especialmente importante quando você viaja para o exterior, pois seu seguro nacional de saúde não será válido lá. É por isso que, em caso de qualquer imprevisto que possa acontecer, é melhor estar prevenido e ter uma cobertura adequada.

Existem diversos tipos de seguros de viagem que oferecem diferentes tipos de cobertura, como acontece em todas as modalidades de seguro. Você pode escolher aquele que achar mais adequado para você, levando em consideração o destino para o qual você está viajando, a duração da sua viagem e as suas necessidades.

Quanto maior for a cobertura oferecida por um seguro, maior será o valor, mas ainda assim é aconselhável contratar um seguro que ofereça uma ampla cobertura para que você não tenha que se preocupar com nada em caso de qualquer imprevisto.

Além disso, como já mencionamos anteriormente, o seguro de viagem é um apoio não só para situações médicas, mas também para recuperar economicamente um problema com a bagagem, seja por causa de danos ou mesmo por perda.

Em Decolar você pode contratar o seu seguro, escolhendo o plano que desejar. Este é um grande benefício, pois você pode reservar seus voos, hospedagem, excursões e seguro de viagem em um só lugar.

Imagem: Divulgação

Diferentes seguros de viagem

Como em todos os tipos de seguro, quando você decide contratar um seguro de viagem, também pode escolher o plano que melhor se adapte às suas necessidades e orçamento. Em Decolar você pode encontrar o seguro Universal Assistance, que oferece cinco planos diferentes.

Estes planos são Anual, Diamante, Platina, Ouro e Prata, em ordem desde o mais completo até o mais simples. Em todo caso, qualquer um destes planos é uma excelente opção para viajar com mais conforto e segurança.

O que cobre um seguro de viagem

Como mencionado anteriormente, um seguro de viagem oferece cobertura para diferentes circunstâncias e permite que você viaje com a tranquilidade de saber que, diante de qualquer imprevisto, terá suporte financeiro para lidar com ele.

Entre os principais benefícios do seguro de viagem está a possibilidade de ter assistência médica em qualquer país em que você esteja, para que você possa ser atendido gratuitamente. Em muitos países, a assistência médica é muito cara e pode se tornar impossível de pagar; no entanto, se você tiver um seguro, poderá ser atendido em caso de qualquer dúvida nos centros médicos da cidade onde você estiver.

Dependendo do tipo de plano de seguro que você escolher, você poderá ter mais ou menos cobertura financeira. É aconselhável contratar o seguro que lhe oferecer mais cobertura, desde que esteja dentro de seu orçamento.

Todos os planos de Universal Assistance ainda são muito acessíveis, portanto, você pode escolher aquele que achar mais adequado ao destino para o qual está viajando e à duração de sua viagem.

Embora a assistência médica coberta seja essencial, ela não é o único benefício do seguro de viagem. Lembramos que você também pode contar com uma compensação financeira no caso de sua bagagem ser danificada, perdida ou roubada durante a sua viagem.

Além disso, o seguro de viagem também oferece a possibilidade de repatriação. Embora ninguém queira passar pela necessidade de ter que ir ao médico por um imprevisto, solicitar repatriação ou ter sua bagagem extraviada, estes são eventos que podem acontecer e é melhor estar coberto e preparado se alguma coisa acontecer.

Imagem: Divulgação

Quando contratar um seguro de viagem

Contratar um seguro de viagem é sempre uma boa idéia. Para qualquer destino que você for visitar, tanto nacional como internacional. Por um pequeno valor extra em seu orçamento, você pode ter um grande apoio para viajar com mais tranquilidade.

Se você planeja viajar para um país onde não falam português, então será ainda mais necessário ter um seguro que lhe permita resolver situações problemáticas de forma mais ágil e simples, já que muitos deles têm atendimento ao cliente 24 horas por dia, e em seu próprio idioma.

Se você estiver viajando para um destino nacional, sua cobertura médica pode ser válida e você pode não precisar de cobertura extra, mas o seguro será útil para poder ter um backup em caso de qualquer inconveniente que possa surgir com sua bagagem.

Graças às diferentes coberturas oferecidas, todos os seus benefícios e o baixo custo de se contratar um seguro de viagem, esta é uma das melhores maneiras de viajar para qualquer destino, desfrutando de mais tranquilidade e segurança durante sua viagem.

Encontre o plano de seguro de viagem ideal e prepare-se para desfrutar de seu próximo destino sem nenhuma preocupação.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar