CEO da LIBERTY destaca que o digital serve como apoio para as Corretoras
Patrícia Chacon, CEO da Liberty Seguros
Embora o digital seja uma tendência irreversível, a CEO da Liberty Seguros, Patrícia Chacon, afirmou durante o 12º Encontro Estadual Feminino e Corretoras de Seguros, que a companhia não tem planos de vender direto ao consumidor. “A gente acredita que o digital tem que ser pra apoiar vocês, corretoras, para vender mais e esse crescimento vai ser em conjunto. O importante do digital no nosso mercado é saber quando ele ajuda e quando atrapalha”, afirmou.
Segundo uma pesquisa realizada em 2022, o consumidor brasileiro prefere comprar seguros com corretor. Para Patrícia, essa fidelidade é uma conquista dos próprios corretores de seguros, pois quando o cliente liga, eles acolhem, explicam, dão suporte, criam um laço que não pode ser quebrado. “Vocês têm papel privilegiado, vocês conhecem esse consumidor além do papel, conhecem os gatilhos de vida que trazem novas preocupações e que o seguro pode fazer diferença”, salientou.
Esse conhecimento dos consumidores também é importante para as companhias, que podem criar produtos adaptados às novas necessidades dos clientes. Um exemplo é o Aliro Seguro, da Liberty. Foi em conversas com corretores e clientes que a companhia percebeu que alguns possíveis consumidores não estavam comprando o seguro de automóvel em virtude da sua situação financeira.
Para Patrícia, este é um momento muito positivo para o mercado de seguros e cheio de oportunidades para os corretores, já que a pandemia trouxe uma maior conscientização sobre a importância da proteção, especialmente em relação ao seguro de vida.
“Eu estou muito otimista sobre o momento do nosso mercado. Não tem melhor que esse pra gente conquistar ainda mais share, o coração e a mente do consumidor brasileiro. Nosso mercado desembolsou R$ 7 bi em seguro de vida covid, cumprindo o nosso papel”, destacou. Porém, é importante que os corretores e as companhias estejam atentos a personalização dos produtos, para que o cliente entenda que suas necessidades estão sendo atendidas. Sobre a participação feminina no mercado, Patrícia ressalta que é preciso continuar fortalecendo os movimentos como o Mulheres Seguras, surgido em 2015.
Para ela, o mercado ainda tem muito espaço para a participação feminina. “Hoje, 45% das líderes executivas na companhia são mulheres. Cada vez mais é válido a gente falar do que a gente quer e saber onde quer chegar”, afirmou.
A região Sul é responsável por 40% das operações da Liberty Seguros. Em 2022, a companhia registrou um crescimento de 37% em relação ao ano anterior, chegando a quase R$ 6 bilhões de faturamento, com 3,6 milhões de clientes e 20 mil parceiros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Marcos Machini, VP Comercial do Grupo HDI, detalha operação do grupo em jantar de negócios do CS-BA
- Novos seguros empresariais HDI e Yelum: mais cobertura, mais flexibilidade e mais benefícios para os corretores
- Encontros do Grupo HDI destacam soluções inovadoras em seguros empresariais
- Grupo HDI realiza encontros para parceiros, corretores e distribuidores em São Paulo, Salvador e Blumenau
- Grupo HDI apresenta atuação das marcas de seguros HDI, Yelum e Aliro no Trocando Ideias UCS
- Grupo HDI apresenta transformação estratégica e novidades da marca Yelum em evento da UCS
- Com portfólio completo e marcas fortes, Grupo HDI lidera o setor de seguros e conquista o Prêmio Valor 1000
- Empresas do Grupo HDI são Destaque no Prêmio Valor 1000 do Valor Econômico
- Grupo HDI é destaque entre as 10 maiores seguradoras do Brasil
- UCS apresenta YELUM Seguradora e novo Grupo HDI a seus corretores no 6º Trocando Ideias de 2024
- Grupo HDI apresenta campanha de mídia de sua nova marca
- YELUM : Uma nova era de seguros, com foco em confiança e liberdade
Adicionar comentário