Cientistas do mundo todo se empenham na busca pela vacina contra o coronavírus
pixabay
No momento, ao menos onze propostas estão em fase final de testes pelo mundo, marcando um recorde de tempo na produção de uma vacina
Das propostas em execução, há quatro tipos de vacinas contra o coronavírus sendo estudadas e desenvolvidas: genética, viral, de proteína e de vírus inativo. Elas se diferenciam sobretudo na forma de induzir o sistema imunológico, criando as defesas necessárias para impedir a infecção pela Covid-19.
A vacina genética, como o nome sugere, utiliza material genético do vírus estimulando o organismo a produzir suas defesas. Exemplos de vacinas assim são as fabricadas pela Moderna (EUA) e a BioNTech/Pfizer (Alemanha e EUA) que estão na terceira e última fase de testes.
No caso da vacina viral, o material genético do coronavírus é aplicado ao corpo por meio de um vírus modificado, fazendo com que seja criada a proteção necessária ao organismo, como as que estão sendo desenvolvidas pela Universidade de Oxford/AstraZeneca. Já a fabricante norte-americana Novavax utiliza proteínas do vírus em sua vacina para obter essa reação imunológica.
Vacinas do tipo vírus inativo são produzidas a partir do vírus morto ou fragmento dele. A China está à frente desta tecnologia e possui três propostas na fase final de teste: Sinovac, Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan/Sinopharm e Instituto de Produtos Biológicos de Pequim/Sinopharm.
Enquanto não há vacinas disponíveis, para manter a segurança e o conforto, a Máscara KNIT Fiber se adapta com perfeição ao rosto, prendendo sem incomodar e protegendo adequadamente boca e nariz nas mais diversas atividades do dia a dia. Além disso, com o filtro de ar, a proteção é similar aos modelos usados por profissionais da saúde.
A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário