Kobayashi, da TOKIO MARINE, analisa o mercado de seguro de vida sobre diversos enfoques
Marcos Kobayashi - Diretor Comercial da Tokio Marine,
Compartilhar conhecimentos, experiências e promover novas aprendizagens são os propósitos da VI Jornada de Seguros, que está sendo realizada pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS).
O evento reúne destacados profissionais do mercado segurador que estão abordando temáticas relevantes ligadas ao setor. “A Vida é o que Importa” foi o tema da bate papo com o diretor comercial da Tokio Marine Seguradora , Marcos Kobayashi, que aconteceu na noite de quarta-feira, 11 de novembro, no Youtube. A mediação do encontro foi da presidente do CVG RS, Andréia Araújo.
Com 36 anos de carreira, Kobayashi ressaltou a importância do seguro de vida, falou do trabalho de conscientização do corretor e dos clientes, fez reflexões significativas, apresentou alguns quadros sobre a evolução do mercado de vida e ainda citou iniciativas da Seguradora.
Para o executivo a pandemia provocou na sociedade uma maior reflexão a respeito seguro de vida, destacando a importância dessa proteção. “Vem crescendo muito o interesse por seguros dessa carteira, principalmente no setor de pessoas físicas. Existe um número maior da população buscando essa proteção e compreendendo o objetivo e quais são as coberturas”, pontuou o executivo.
Ao analisar o segmento Kobayashi estabeleceu comparações a respeito do mercado segurador entre os resultados recentes obtidos antes do início da pandemia e o atual cenário. “Em 2019 tivemos um fechamento fantástico. Iniciamos esse ano com grandes expectativas e projeções e no mês de março realizamos a maior produção da carteira da Vida da Tokio Marine, desde janeiro de 2011. Entretanto, com o surgimento da Covid-19 tudo se modificou por causa das alterações que ocorreram no cenário econômico”, pontuou.
Ao projetar 2021 o dirigente mostra-se mais cauteloso devido às incertezas econômicas provocadas pela pandemia que já perdura por mais de sete meses. Entretanto, para Kobayashi o cenário de incertezas não deverá em hipótese alguma provocar estagnação tanto nas pessoas como nas empresas. “É preciso que ocorra uma busca constante por informação, bem como o aperfeiçoamento e o aprimoramento contínuo. “Acima de tudo é preciso ter atitude e ação diante da atual conjuntura. Gosto muito de uma frase do pensador, escritor e consultor Peter Drucker: a melhor forma de prever o futuro é criá-lo”, ressaltou.
Kobayashi também explanou sobre transformação digital, tecnologia, agilidade e incentivo a criação. Na avaliação do executivo o cenário do período posterior a crise deverá ser de reorganização e de uma nova dinâmica para o setor. “A crescente conscientização sobre a importância e a necessidade do seguro de vida na proteção das pessoas e dos negócios vem tornando essa temática cada vez mais atual. E isso proporcionará novos cenários e novos canais de distribuição. Os corretores de seguros precisam ficar atentos à necessidade de se capacitar e incorporar o seguro de vida ao seu dia a dia. Trabalhar com seguro de vida é um ato de amor. De cuidado com quem se ama”, concluiu o diretor comercial da Tokio Marine Seguradora.
A VI Jornada de Seguros terá continuidade nesta quinta-feira, 12 de novembro, às 19h, com uma palestra que será realizada pelo presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, Nilton Molina. A atividade acontecerá no canal do CVG RS no Youtube.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- U20 Rio Summit : TOKIO MARINE e Líderes Globais Discutem Futuro Sustentável
- TOKIO MARINE discute gestão de riscos e mudanças climáticas durante o U20 Rio Summit
- Proteja-se com mais economia: TOKIO MARINE te presenteia com descontos incríveis!
- TOKIO WEEK : semana com descontos especiais de até 65%
- Dedalus tem TOKIO MARINE como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
- Parceria de sucesso: TOKIO MARINE e a imprensa fortalecem a imagem do setor de seguros
- Prêmio reforça o papel da TOKIO MARINE como referência em comunicação no setor de seguros
- Qualidade na comunicação: TOKIO MARINE brilha mais uma vez em premiação
- TOKIO MARINE recebe prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” pelo oitavo ano consecutivo
- TOKIO MARINE ultrapassa 3 milhões de veículos segurados e consolida posição no mercado
- TOKIO MARINE: A força da parceria para transformar o mercado de seguros
- TOKIO MARINE: A receita do sucesso no mercado de seguros automotivos
Adicionar comentário