Livro analisa as mudanças no comportamento humano com maiores chances de permanecerem após o novo coronavírus
Uma análise dos impactos da COVID-19 sobre a humanidade e as mudanças impostas pela pandemia, seja nas interações sociais ou na economia.
Processos que utilizem a via digital/virtual decerto terão prevalência pós-pandemia
O que a pandemia traz de lição, e quais seus reais impactos sobre o comportamento humano? Essas e outras questões são levantadas e discutidas no livro "A vida após o novo coronavírus: novos comportamentos", de Lucio Lage Gonçalves. As mudanças, embora não pareçam tão perceptíveis em um primeiro momento, definirão a forma como as pessoas entendem e interagem com o mundo.
A pandemia fez surgir a necessidade de se repensar um mundo mais adaptado à nova realidade, com o objetivo mais imediato de frear o avanço do vírus, para que futuramente as pessoas estejam mais preparadas para evitar, ou, ao menos, atenuar os desagradáveis impactos econômicos e sociais que uma crise como essa é capaz de propiciar. E nesse ponto, a tecnologia desempenha um papel fundamental na tentativa de minimizar os impactos negativos do isolamento. Segundo o próprio autor, "processos que utilizem a via digital/virtual decerto terão prevalência pós-pandemia".
A obra, baseada numa ampla e rica bibliografia, não se propõe a trazer respostas, mas sugere caminhos, aposta em alguns bons exemplos e lembra que grandes mudanças surgiram em momentos em que a humanidade se viu diante de novos e duros desafios.
Lucio Lage Gonçalves é doutorando em Saúde Mental no Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB/UFRJ), e colaborador do Laboratório DELETE, vinculado ao IPUB/UFRJ, onde pesquisa o comportamento humano, em particular a dependência digital.
Para mais informações, basta acessar o link:
www.barralivros.com/vida-apos-coronavirus
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário