Coronavírus é o tema principal de projeto que simula reuniões e sessões de organismos nacionais e internacionais
Estudantes irão exercitar a capacidade crítica e diplomática durante a 19ª edição do Sigma-Múndi
O ano de 2020 está sendo marcado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Todos estão em alerta diante dos milhares de casos de infecções. No mundo, já são mais de 23 milhões de infectados e mais de 800 mil mortes em decorrência da doença. Em alguns países a crise está apenas começando e já existe uma corrida global para encontrar a vacina mais eficaz contra o novo vírus.
Essas pautas serão discutidas entre alunos do Colégio Sigma em simulações de sessões da Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo. A atividade faz parte do projeto Sigma-Múndi, que chega a sua 19ª edição no dia 12 de setembro e que incentiva os jovens a debaterem assuntos além do que acontece diariamente em sala de aula. Para construir seus argumentos e sustentações orais, os alunos pesquisam sobre política, economia e relações internacionais do país que representarão.
Os estudantes irão debater sobre o coronavírus no âmbito nacional e internacional, desde a disseminação de fake news sobre o tema até as condições dos campos de refugiados em todo o mundo e a transmissão da doença aos povos nativos brasileiros com a presença de terceiros não autorizados em seus territórios. Além disso, também serão debatidos tópicos históricos, como a Guerra Fria, e a competência do STF em ordenar o bloqueio de contas de redes sociais fora do país. "É inevitável abordarmos o tema pandemia, mas iremos abordá-lo nos mais diferentes setores", comenta Paulo Macedo, coordenador do Sigma-Múndi.
Pela primeira vez o Sigma-Múndi irá ocorrer de forma 100% online e reunirá alunos do 9º ano do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio de todas as unidades da escola. "É uma novidade para todos, mas o nosso grande objetivo é mudar um pouco a rotina de estudos dos nossos alunos que já estão em ensino a distância há seis meses. Vamos provocá-los a buscar novas fontes de leitura e pensar em propostas de resolução - habilidade muito cobrada no ENEM", diz Paulo.
Esta edição contará com a participação especial de alunos da 3ª série do Ensino Médio, do colégio MAXI, de Cuiabá.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário