Brasil,

As mulheres do mercado e a Covid-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Por Márcia Kovacs, Redação Revista Insurance Corp
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Desde que a Covid-19, assolou o mundo, alterou a rotina profissional de dezenas de executivas do mercado segurador, muitas mudanças foram feitas. Neste cenário, buscamos depoimentos de algumas representantes da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), para uma reflexão, sobre as dificuldades enfrentadas no período. Interagimos via whatsapp com Simone Vizani, Sócia da Vizani &Tostes Advogados Associados e vice-presidente da AMMS e Márcia Ribeiro, Especialista em Gestão de Seguros e Riscos, diretora da mesma entidade.

Este diálogo, trouxe um novo olhar, atento e até positivo, sobre o comportamento profissional e social de executivas do setor. Simone destaca que “o mundo sairá desta crise com muitas lições aprendidas, desde hábitos higiênicos e até o modo de trabalhar”. A rotina se assemelha às diversas mulheres do setor, “meu marido e eu dividimos as tarefas domésticas, estipulamos regras simples e compras pela internet. Minha mãe está conosco, pois é idosa e requer procedimentos especiais”, explica.

“Estamos conciliando o trabalho, mas não deixando de lado momentos de lazer, mesmo que limitados”.

A expectativa também caminha para a positividade, pois acredita “que o setor agiu rapidamente com bons resultados para se adequar e se manter em funcionamento, em um momento de muita procura pela proteção e amparo, exatamente aos produtos de seguros ofertados”. E afirma quando “vê o futuro com otimismo, mudanças positivas, maior número de pessoas trabalhando em modelo home office, utilização de ferramentas digitais, acima de tudo a relevância do papel do seguro para todos, sejam pessoas ou empresas”, sinaliza.

Um momento inovador da associação, Simone destaca, “o primeiro Webinar foi um sucesso e acredita que este é um momento de novas posturas, para evitar aglomerações e preservar a saúde de todos”, conclui Vizani.

Por outro lado, Márcia Ribeiro, salienta que “o seu principal foco tem sido, atender as recomendações das autoridades da saúde, se prevenindo de forma ponderada e mantendo equilíbrio emocional.”.

A maioria das associadas da entidade, tem família e precisam conciliar o modo home office com os afazeres domésticos, “temos em casa duas senhoras longevas com idades de 100 e 89 anos, respectivamente sogra e mãe, somado as tarefas rotineiras, pois estamos sem apoio de uma assistente, eu e meu marido temos dado conta do ‘recado’, além dos cuidados com alimentação, atividades físicas”, destaca.

A diretora da AMMS, acredita “que o mercado vai se reconfigurar e os consumidores vão se tornar cada dia mais exigentes e conhecedores dos produtos de seguros” e ainda pontua “que após estas mudanças, irá propagar a utilização de recursos tecnológicos, interações e eventos virtuais, práticas inéditas, que vieram para ressinificar o mercado”, finaliza.

As Mulheres do segmento apresentam suas histórias; repleta de superações.

Por Márcia Kovacs, Redação Revista Insurance Corp


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar