Nova campanha da Seguros Unimed assegura o pagamento de indenizações em casos de Covid-19
Além de conteúdo diário no Facebook, Instagram e Linkedin com informações sobre a doença e procedimentos, a campanha também inclui lives com especialistas no Youtube
A Seguros Unimed vai garantir aos clientes do seguro de Vida (individual ou em grupo) o pagamento de indenizações por morte, garantia funeral e invalidez decorrentes da Covid-19. O posicionamento da seguradora está sendo divulgado nas redes sociais da empresa, em uma campanha produzida pela Silo, Agência Digital do Grupo ECI.
Com o título “Para cuidar de quem cuida, vamos além do combinado”, a campanha mostra que consciente dos impactos dessa crise, a seguradora decidiu flexibilizar a cláusula que exclui a cobertura em caso de pandemias e epidemias, presente nas condições gerais dos nossos seguros de vida, individual ou em grupo. Além disso, também estará assegurada a renda por incapacidade temporária (Serit) a autônomos e liberais que precisarem se afastar do trabalho por conta da confirmação da doença.
Ações de informação e prevenção também estão contempladas na campanha desenvolvida pela Silo, que acontece em real time nas redes sociais da marca, também traz informações sobre o Covid-19 e como se proteger. A abordagem é de ação positiva e uma chamada para a autorresponsabilidade.
“O objetivo é mostrar que enquanto cada um cuida de si, também está cuidando do outro. Além disso, também passa uma mensagem positiva, de esperança, cuidando da saúde mental das pessoas, incentivando formas de solidariedade, mesmo em meio a distância social necessária para evitar a doença”, explica Paola Neopmann, gerente de atendimento da Silo.
Além de conteúdo diário no Facebook, Instagram e Linkedin. A campanha também inclui lives no Youtube com especialistas, para tirar dúvidas sobre os cuidados em torno do novo coronavírus. Além disso, as peças também estão entrando em mídia out of home nas ruas de São Paulo.
“Esta campanha tem foco de ajudar o público com o conteúdo mais prático e menos denso sobre a Covid-19. Então resolvemos levar essa praticidade também para a linha visual, sem perder a identidade da Seguros Unimed. Com isso, fazemos um apelo visual com imagens mais destacadas, além de explorar versões de peças em all type”, explica o diretor de arte da Silo, Augusto Correia.
A partir de conteúdos diários, ágeis e dinâmicos, a campanha contribui no apoio à sociedade e dissemina as recomendações do Ministério da Saúde, para que as pessoas possam ler e compartilhar com sua rede. Dessa forma, são trabalhadas cinco vertentes de conteúdo:
Quarentena: o que fazer, como ficar em casa, cuidados em casa, forma de fazer o isolamento, como manter a afetividade/ solidariedade à distância;
Mobilidade: isolamento social / ficar em casa; como se portar em mercados farmácias, como sair de casa com segurança, mas se possível não sair de casa.
Sintomatologia: o que é sintoma de gripe, de resfriado e de Covid-19 (base quadro do Ministério da Saúde), de forma simples e de fácil entendimento
Cuidados: relacionados à higiene, como lavar as mãos, usar álcool gel, limpeza dos ambientes
SOBRE A SILO
A Silo é uma agência digital que faz parte do Grupo ECI (Empresas de Comunicação Integrada). Especializados nos meios digitais, a empresa trabalha com a comunicação online de maneira integrada e como um meio de gerar negócios, aprimorar relacionamentos e construir marcas. Para isso, os projetos criados pela agência trabalham sobre três pilares, são eles: branding, social mídia e performance. Entre os clientes atendidos Mosaic Fertilizantes, Syngenta, Total Brasil, e Seguros Unimed.
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