Kuantta Consultoria divulga pesquisa sobre a percepção dos corretores em relação à pandemia
Com objetivo de efetuar um levantamento em relação ao comportamento da corretagem perante as repercussões econômicas causadas pelo coronavírus, a Kuantta Consultoria realizou a pesquisa Covid-19 e o corretor de seguros. O estudo contou com a colaboração de 283 corretores que responderam um questionário no dia 9 de abril, onde os dados foram analisados através das respostas enviadas pelos participantes.
A análise dos dados foi baseada em questões para que os corretores respondessem com as suas opiniões com sim ou não e a avaliação emitida em percentuais. Em relação se a crise atual afetaria o negócio, 91,8% acreditam nessa hipótese e 8,2% afirmaram que não haverá alterações. Ao perguntar se a corretora já sentia o impacto das ações relacionadas ao Covid-19, 77,6% alegam que houve mudança. Quando o assunto é a durabilidade desse período, 36,7% responderam que dura até seis meses, 34,7% que dura até três meses e 28,6% até 12 meses. Sobre a redução na receita, 83,7% responderam que isso acontecerá, contra 16,3% que afirmaram que não sofrerão esse tipo de restrição. Ao citar a contenção de despesas, 83,7% alegam ser necessário reduzir os custos. Sobre demissões, 81,6% não pretendem demitir os colaboradores, mas há um percentual mínimo referente a 18,4% que podem reduzir o quadro de funcionários. O estudo revela que 98% informam que a pandemia mudou o comportamento do consumidor.
De acordo com o idealizador da Kuantta Consultoria, Arley Boullosa, avaliar a opinião dos corretores de seguros é fundamental para que todos compreendam os impactos da crise e procurem se reinventar o quanto antes. "A Kuantta realizou uma pesquisa para entender a percepção dos corretores sobre o atual momento e a crise gerada pelo covid 19. Tivemos o retorno de 283 corretores e a ideia surgiu da necessidade de ouvi-los para consolidar uma visão da categoria. São 20 perguntas objetivas que nos levam a conclusão que a maioria dos corretores entende a gravidade da crise e a necessidade de se reinventar. Investimentos em marketing digital e qualificação profissional ficaram muito claro na pesquisa, quando há o entendimento da mudança do comportamento do consumidor e a necessidade de manter o time de funcionários e não demitir. Óbvio que a pesquisa é um retrato do dia 9 de Abril, data que foi realizada a pesquisa, mas nos indicam informações interessantes. Vou repetir o estudo em breve para confrontarmos com o r
sultado da primeira e ampliar o número de corretores participantes", explicou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário