Coronavírus: Como a tecnologia pode garantir o distanciamento social em mercados e lojas
pixabay
Aplicativo PeguePay ajuda a eliminar filas e a evitar contato dos consumidores com funcionários
Outra preocupação é garantir a segurança dos trabalhadores para que eles possam exercer suas atividades com o menor risco de contágio possível
Com o avanço do novo coronavírus no Brasil, a recomendação dos especialistas em saúde é evitar aglomerações. A quarentena, no entanto, tem provocado uma verdadeira corrida aos supermercados para estocar alimentos e produtos de higiene, o que dificulta ainda mais o desafio de evitar agrupamentos de pessoas. Com os avanços em tecnologia, startups começaram a criar soluções que minimizam esse contato. É o caso do aplicativo PeguePay.
Pensado para eliminar as filas nos estabelecimentos, o aplicativo PeguePay fornece autonomia aos consumidores sobre o processo de pagamento e evita o contato com os funcionários do caixa. Com o app, os clientes escaneiam os produtos do carrinho com a câmera do celular e efetuam o pagamento direto no aplicativo.
Segundo um estudo alemão publicado na Revista de Infecções Hospitalares, os vírus da família coronavírus (CoV) se mostram resistentes em superfícies. Isso significa que as pessoas podem ser facilmente contaminadas ao tocar em uma máquina de pagamento, por exemplo. Em tempos de pandemia, o PeguePay ajuda a reforçar a segurança do consumidor.
"Nós, empresários, temos um papel social a cumprir nesse momento. Nosso dever é fornecer soluções tecnológicas para assegurar que pelos menos parte das demandas essenciais sejam atendidas respeitando o distanciamento social requerido. Outra preocupação é garantir a segurança dos trabalhadores para que eles possam exercer suas atividades com o menor risco de contágio possível", afirma Luis Filho, CEO da startup criadora do PeguePay.
Na hora do check-out, é possível pagar a compra com cartão de crédito, PayPal ou até mesmo com cartão de débito. O envio da nota fiscal também é totalmente digital: ao final da compra, o PeguePay encaminha automaticamente o comprovante para o e-mail do consumidor. Além de ajudar no distanciamento social, o aplicativo também é sustentável, já que evita o desperdício de papel e contribui para a redução de custos.
O único contato que o consumidor terá com os funcionários do local será no ato da checagem do QR code gerado no pagamento. Ao sair do estabelecimento, é preciso apresentar esse QR code gerado pelo app para uma rápida checagem.
PeguePay é gratuito para os clientes e está disponível para usuários de celulares com sistema Android e IOS. Porém o funcionamento está restrito aos estabelecimentos já cadastrados na plataforma.
Saiba mais sobre o aplicativo em www.peguepay.net cadastre seu estabelecimento e forneça autonomia a seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário