Brasil,

Mensuração de resultados: avaliar as ações de marketing é essencial para as empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Hoje existe uma série de ferramentas que possibilita a mensuração de resultados, especialmente no que tange ao marketing digital Sabendo utilizar, o retorno é garantido.

Muito se fala sobre a implementação de ações de marketing, entretanto é comum que empresas e profissionais envolvidos nessa esfera se esqueçam da importância da mensuração de resultados como forma de nortear os próximos passos e criar uma estratégia funcional.

Mensurar resultados significa coletar e analisar dados relacionados aos impactos causados na empresa e no mercado em decorrência da realização de ações promocionais e de divulgação, fidelização de antigos clientes e conquista de novos, vendas, aumento de ticket médio, etc.

"A não mensuração de resultados pode comprometer toda uma campanha"

De acordo com o Diretor de Projetos da Go Biz , empresa especializada em marketing digital, Ricardo Domingues, as soluções de marketing digital devem possuir desde planejamento das ações à mensuração de resultados alcançados por meio delas.

"Hoje existe uma série de ferramentas que possibilita a mensuração de resultados, especialmente no que tange ao marketing digital. Pode-se, por exemplo, coletar e analisar dados relativos ao alcance de uma publicação e a opinião dos consumidores sobre ela."

Fazer isso é essencial para que as ações possam ser avaliadas e repensadas caso necessário. Ademais, é possível perceber com mais clareza quais delas funcionam e quais não funcionam para determinada companhia e seu público-alvo.

"Ao não mensurar os resultados, há grandes possibilidades de, como dizem por aí, ‘insistir no erro’ e dar continuidade a ações que trazem pouco ou nenhum resultado para a empresa. Isso significa que ao coletar e analisar dados é possível investir melhor tempo e dinheiro."

Outra estratégia praticada é a análise de cases e campanhas já colocadas em ação no passado e por outras empresas. "Aprender com os erros e acertos é uma ótima forma de aprimorar as campanhas de marketing, dar passos mais seguros e acertar o alvo."

Aliás, acertar o alvo, ou melhor dizendo, o público-alvo, é o desejo de toda companhia que investe parte do seu capital e arrecadação em campanhas de marketing, seja qual for o objetivo específico buscado por ela.

A análise de resultados e o redirecionamento das ações

A mensuração de resultados permite que campanhas que não estão dando certo ou não são significativas possam ser substituídas por outras logo nos estágios iniciais.

Assim, um site que deseja obter mais tráfego, por exemplo, pode aplicar diferentes estratégias ao longo de uma mesma campanha de marketing para alcançar esse resultado por meio da análise constante de indicadores e do ranqueamento da página em motores de busca.

Isso significa que os dados não precisam ser mensurados apenas ao final das ações, mas também durante sua realização, do contrário as chances de investir mal o dinheiro da empresa e insistir num erro são bem altas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar