Gerencie sua marca frente à crise do Coronavírus
Por definição, uma crise é causada por uma grande mudança temporária. É certo que algumas pessoas precisam se concentrar em descobrir como interromper o Coronavírus. Mas ao mesmo tempo é preciso trabalhar para que as marcas emerjam da crise ainda mais fortes.
Quando se trata do Coronavírus, comece decidindo se essa é a sua crise. Se você é o governo da China, o Coronavírus é definitivamente a sua crise. Mas se você é dono de uma empresa de médio porte, pode não ser ainda. Esteja atento às crises dos outros e ciente do que está acontecendo ao seu redor e, de modo mais distante, no mundo. Como isso está impactando seus clientes, colaboradores e comunidade, ou seja, seus stakholders, e esteja pronto para agir no modo de gerenciamento de crises, caso elas possam atingi-lo.
De qualquer forma, prepare-se, antecipe os cenários, estabeleça os protocolos e crie sua equipe de gerenciamento de crises. Implemente mecanismos agora para proteger a saúde de sua equipe e clientes. Com os períodos de incubação do vírus, isso significa manter o pessoal fora do perigo, minimizando os riscos de contatar possíveis portadores. Adote todas as medidas de higiene necessárias.
Ao mesmo tempo, não espere até que alguém da sua equipe ou seus clientes adoeçam. Você precisa reagir ao impacto do vírus sobre aqueles que influenciam seus clientes, sobre seus colaboradores ou cadeia de suprimentos e as comunidades em que você vive e trabalha. Se você aderir a essa estrutura e prioridades, as principais escolhas serão reputacionais. Falam diretamente à imagem de sua empresa.
Colocar a segurança das pessoas em primeiro lugar não é uma escolha, é uma obrigação. Faça o que for necessário para proteger sua equipe, clientes e comunidade. Esteja certo de que você sofrerá financeiramente, principalmente se for atingido. Por isso é importante criar um fundo de reserva para momentos mais delicados.
Em última análise, o que restará após a crise é sua reputação e de sua empresa. Reveja os valores da sua marca. Certifique-se de proteger suas parcerias estratégicas. Atue de de maneira que durante a crise sua reputação junto a eles seja consolidada. Com o tempo, eles lembrarão como você os tratou e como os fez se sentir melhores nos piores momentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário