MetLife conquista selo Great Place To Work por terceiro ano consecutivo
freeimages
A Metlife Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, conquistou o selo Great Place To Work (GTPW), programa reconhecido mundialmente que analisa as boas empresas para se trabalhar a partir da percepção dos funcionários. O GTPW, para realizar esta avaliação, utiliza uma ferramenta online de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional que mede de forma prática como os trabalhadores enxergam as companhias.
Neste ano, a MetLife Brasil contou com a participação de 85% dos seus mais de 600 colaboradores no país. “Conquistar este selo reconhece, mais uma vez, o nosso comprometimento em criar um ambiente de trabalho saudável, onde as pessoas se sintam satisfeitas e possam entregar o melhor de si”, pontuou Daniela Dall’Acqua, diretora de RH da MetLife.
Entre 2019 e 2020, no comparativo dos resultados, o percentual de funcionários que indicariam a empresa para um amigo subiu de 68% para 71% e a média de satisfação com a empresa aumentou de 81% para 82%.
A companhia tem investido, no mundo e no Brasil, em ações que promovem o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, como horário flexível e home office. Além de estimular um ambiente de trabalho inclusivo, onde as pessoas se sintam ouvidas, reconhecidas e confortáveis em serem elas mesmas.
São exemplos destas iniciativas os comitês de afinidades, como o da Mulher, GLAM (Pessoas LGBTQ+), MDA (Pessoas com Deficiência) e Presença Afro, que discutem temas de interesse dos funcionários para promover melhorias na companhia e na sociedade, possibilitando novos olhares e percepções entre trabalhadores e instituição.
Ainda, são realizadas outras diversas ações de impacto social, com o apoio da Metlife Foundation, que promove educação financeira e ações de sustentabilidade em todo o país.
E várias iniciativas de voluntariado, como doação de sangue coletiva e plantio de árvores.
A Metlife é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, com mais de 150 anos de história, operando em quase 50 países com mais de 48 mil funcionários, e que atende aproximadamente 100 milhões de clientes. No Brasil, iniciou suas operações a partir de 1999 e conta com uma rede de 20 mil corretores para atender de forma eficaz seus 5 milhões de clientes em suas diversas necessidades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário