Seguro de vida e previdência privada são complementares no planejamento financeiro familiar
BB Seguros explica a diferença entre os produtos e orienta sobre o momento ideal para investir em cada um deles
Após a aprovação do projeto da reforma da Previdência pela Câmara e pelo Senado, uma dúvida comum a quem está preocupado com o futuro é decidir sobre onde investir para garantir a manutenção do padrão de vida. O que vale mais a pena: contratar um seguro de vida ou investir em uma previdência privada? Apesar de ambos os produtos serem uma proteção financeira para a família, eles têm características e finalidades distintas e um não dispensa a contratação do outro.
Karina Massimoto, superintendente de seguros de Vida da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, explica que a previdência privada funciona como uma aposentadoria, com acúmulo de valores via aplicação financeira. Já o seguro de vida tem como foco o planejamento familiar e sucessório de bens. "Os dois produtos auxiliam a manutenção do padrão de vida caso a geração de renda cesse. Enquanto a previdência privada funciona como uma poupança, no seguro de vida não existe acúmulo de capital, mas uma indenização que pode ser paga nos casos a morte, doença grave ou invalidez", explica a executiva.
Na previdência, por ser necessário a acumulação, o ideal é que seja iniciada o mais cedo possível, já o seguro de vida pode ser adquirido em diferentes momentos da vida, com vantagens em cada um deles. Na juventude, o seguro de vida pode ser um amparo importante, em caso de invalidez. Na fase adulta, pode garantir o padrão de vida da família nos casos de morte do provedor.
Além disso, a indenização pode ser usada para quitar dívidas ou dar continuidade aos estudos do filho, por meio do custeio das mensalidades. Os profissionais liberais, que dependem de boas condições físicas para exercer suas atividades, também devem incluir o seguro de vida na lista de prioridades. O produto pode pagar um valor fixo por dia de internação hospitalar (Cobertura DIH), garantindo para o segurado uma renda extra que pode ser utilizada para auxiliar nas despesas com o tratamento de sua saúde ou durante a fase de restabelecimento. Já na terceira idade, o papel do seguro de vida é dar liquidez à família (em caso de morte do segurado), ajudando a arcar com os custos do inventário.
Como o seguro de vida não integra a herança, a indenização pode ser utilizada para pagamento do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD ou ITCMD), necessário para a transferência dos bens aos herdeiros. Além disso, sobre o valor da indenização não incide o Imposto de Renda, o que o torna uma alternativa para quem busca realizar um planejamento financeiro para a família, no caso de morte.
Sobre a Brasilseg
Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Porto Seguro anuncia novidades em produtos para torná-los mais competitivos, beneficiando o Corretor
- Novela da Globo mostra importância do seguro de vida
- Curso online “Como vender Seguros de Vida”: Inscreva-se!
- Prudential Registra Alta nas Indenizações do Seguro de Vida
- CVG-SP discutirá “Oportunidades em planos de Previdência e Seguro de Vida”
- O Seguro de Vida deveria estar na sua resolução de ano novo
- Corretores ganham seguro de vida exclusivo
- Porto Seguro Vida oferece orientação em saúde 24 horas
- Prudential do Brasil Vida em Grupo Lança Nova Versão do Programa de Reconhecimento ”Você Conquista. A Gente Reconhece.”, Voltado Para as Corretoras de Seguro Parceiras
- Prudential do Brasil Vida Em Grupo Lança Nova Versão do Programa de Reconhecimento ”Você Conquista. A Gente Reconhece.”, Voltado Para as Corretoras de Seguro Parceiras
- 5 motivos para adquirir um seguro de vida
- As “Histórias de Vida” contadas por quem vende seguro de vida
Adicionar comentário