AlmavivA do Brasil apresenta soluções de inovação tecnológica aplicadas a toda a jornada do cliente

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Carvalho

Alternativas da empresa são pautadas em tecnologia, eficiência, agilidade e pessoas

A AlmavivA do Brasil, segunda maior empresa do segmento de contact center, customer relationship management (CRM) e trade marketing do País, anuncia suas soluções de inovação tecnológica que garantem a excelência na Customer Experience. São alternativas para proporcionar experiências positivas, de impacto, a fim de agilizar os processos e manter o consumidor fiel à marca. Entre os destaques do portfólio de soluções da companhia, estão a AV Quality, Av Digital-X, Av Ia e Av Home, muitas delas constituídas por ferramentas desenvolvidas pela empresa de tecnologia do Grupo, a Almawave.

A Av Quality foi criada para analisar a experiência do consumidor e potencializar o processo de gestão das operações. A solução reúne diversas ferramentas de monitoramento aliadas à expertise da área de Qualidade. "Utilizamos a inteligência artificial como motor de inovação, com a qual fazemos diagnósticos de todo o processo de atendimento, objetivando oportunidades voltadas para os indicadores do negócio e para uma gestão cada vez mais efetiva", explica André Pandolfi, diretor de Novos Negócios e Marketing da AlmavivA do Brasil.

Por sua vez, a Av Digital-X é a solução que visa a atender às necessidades do cliente digital, que está sempre em busca de uma resposta ágil e uniforme. "Oferecemos um atendimento multicanal com visão omnichannel, utilizando ferramentas específicas e sistemas de monitoramento de mídias sociais que, aliados aos profissionais especializados, geram um BI completo para criação de novas estratégias e garantem a eficácia da jornada do cliente", diz o executivo.

Sobre a solução AV IA, Pandolfi afirma: "A solução engloba diversas ferramentas que utilizam a inteligência artificial para automatizar processos, desde rotinas sistêmicas até interface com clientes, por meio de robôs, incrementando, exponencialmente, a produtividade das operações".

Eduardo Santini, diretor de Negócios da Almawave do Brasil, complementa: "Uma das tecnologias é baseada na criação de ontologia/camada semântica, na qual capturamos informações, processando-as numa plataforma com machine learning, gerando insights cada vez mais poderosos".

A solução Av Home consiste em uma oferta de serviço de atendimento em modelo home based, que proporciona melhor qualidade de vida aos operadores, reflete diretamente a performance e tem custos diferenciados, principalmente para operações com necessidades específicas, como horários estendidos, contingência, transbordo etc. "A AlmavivA detém a maior operação terceirizada no modelo home based do Brasil e dispõe de planos de expansão desse serviço em outros clientes", ressalta Pandolfi.

O desempenho de alta performance em operações ativas, fica com a Av Active, que são soluções utilizadas com fins estratégicos aliadas a ferramentas que geram eficiência. "Em nosso NOC, utilizamos modelos de propensão e de score, que atuam com plataformas de acionamento multicanal, voltadas à gestão integrada de processos e negócios", explica Pandolfi. Com relação às ferramentas, Santini adiciona: "Temos tecnologia capaz de otimizar diversas atividades, como, por exemplo, auditorias de vendas e acordos de forma automática, com base em Speech Technology, que garantem alto nível de produtividade".

Pautadas em tecnologia, eficiência, agilidade e pessoas, as soluções AlmavivA são aplicadas à interação do cliente, ao customer engagement, ao autosserviço e ao atendimento assistido, de pessoa para pessoa e de pessoa para máquina. Além disso, a companhia oferece uma entrega consultiva, auxiliando os clientes na melhoria de seus processos. "Em nossos Laboratórios Tecnológicos, presentes em algumas cidades da Europa, dos EUA e do Brasil, testamos as soluções antes de levarmos ao mercado, garantindo maior qualidade na entrega", explica Santini.

Sobre a AlmavivA do Brasil

A AlmavivA do Brasil é a segunda maior empresa de contact center e uma das principais companhias em gestão do relacionamento com clientes (CRM) e business process outsourcing (BPO) do País. Desde 2006, tem ampliado sua participação no setor, partindo de 800 colaboradores até alcançar 32 mil, em 2018. Atende as mais variadas empresas nacionais e multinacionais, líderes em setores como telecomunicações, financeiro, automobilístico, aéreo, varejista e de utilities, oferecendo uma gama de serviços como atendimento, televendas, cobrança, back office e trade marketing. A AlmavivA do Brasil possui 12 sites e escritórios em oito cidades brasileiras: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), São Paulo (sede e central na capital) e Teresina (PI). A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, líder italiano em tecnologia da informação e comunicação, com um total de 62 sedes distribuídas em oito países: Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia.