Justiça de Minas Gerais Ordena Que Associação de Proteção Veicular Indenize Um Consumidor
Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons
A 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou um tal de Tradicional Clube de Benefícios a pagar indenização a segurado que teve perda total no veículo. O assunto foi parar na justiça porque o segurado estava com a parcela em atraso, quitou o serviço três dias após o vencimento, mas a associação se negou a arcar com os custos.
Para o magistrado, que fixou indenização de R$ 8 mil reais considerou que a negativa da cobertura com o argumento da inadimplência foi configurada como cláusula abusiva e os fatos causaram abalo moral ao dono do carro.
Segundo o processo, o proprietário aderiu ao programa automotivo da associação para proteger seu carro, um HB20. Em 2017, ele se envolveu em um acidente e o automóvel teve perda total. Ao acionar a proteção, a associação recusou a cobertura sob a alegação de inadimplência no dia do sinistro.
Com a condenação em primeiro grau, a associação recorreu ao Tribunal, mas o relator desembargador Arnaldo Maciel decidiu que a entidade deveria ser responsabilizada integralmente pelo dano material.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário