Franquia de corretora de seguros aposta na força do mercado agrícola e pecuário para prospectar negócios no centro-oeste
Economia otimista anima a marca que espera conquistar 50 unidades até dezembro
O mercado brasileiro vem se mostrando otimista em 2019, e todos os segmentos comemoram essa posição; inclusive o setor de seguros. A primeira edição do Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), promovido pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), aponta que pelo quarto mês consecutivo, o mercado permanece confiante – com todos os indicadores apontando acima da casa dos 100 pontos.
A entidade identificou ainda que em relação ao crescimento da economia brasileira, a expectativa para os próximos seis meses é positiva quando as seguradoras (86%), grandes corretoras (86%) e resseguradoras (75%), apontaram que o cenário vai ser melhor ou muito melhor.
Expansão
Edmundo Nogaroto, diretor de expansão da San Martin Corretora de Seguros, também identifica grandes oportunidades para os próximos meses. O diretor assegura que em 2018 houve um grande índice de desenvolvimento para a marca “tanto a venda de produtos, quanto a de franquias e a inserção de novos parceiros”, e agora, para os próximos meses a promessa é de que os resultados sejam ainda melhores – principalmente na expansão de unidades. E diante desse contexto, a região centro-oeste está na mira da marca.
A rede que já possui 20 unidades na região e espera agora chegar em dezembro com mais 50 unidades. E pelo bom desempenho das unidades já atuantes, tudo leva a crer que a meta será alcançada. “Temos franqueados por lá que atingem mais de R$1,5 mi ao ano”, fala o diretor.
Nogaroto conta que visualiza ótimas oportunidades no centro-oeste (local que comporta Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) porque por lá há cidades com alta renda per capta, com capacidade de desenvolvimento e interessados em empreender. Além disso, reforça que a região tem um bom potencial no cenário agrícola e pecuário do país, e de encontro com isso, as companhias de seguro estão em pleno desenvolvimento com serviços voltados para essa linha.
Setor agrícola e a pecuária impulsionam venda de seguros
“Hoje, para essas regiões que se destacam na área agrícola, temos seguros para safra, maquinários, equipamentos e gado de elite. Neste último caso, a venda de seguro cresce expressivamente. O valor de gado e cavalo é muito elevado, por isso, é feito o seguro para o transporte dos mesmo quando se deslocam para outras fazendas e feiras agropecuárias. Mas, claro, assim como todo produto a ser segurado a companhia tem de analisar os riscos para aprovação. Esperamos que esse produto represente nessas regiões 10% de nossas vendas, e que, aumente também a nossa propaganda e atendimento em 100%”, explicou.
Modelo de negócio
De olho nas cidades com mais de 50 mil habitantes, Edmundo revela que a estratégia é mostrar aos investidores interessados o “mar de opções no ramo securitário ainda não vistos por corretores locais”.
No modelo home office, o investimento inicial é a partir de R$29.900, com lucro líquido acima dos R$13 mil, e prazo de retorno entre seis e 12 meses. Já para a Loja Física, o investimento inicial é a partir de R$ 49.900, lucro líquido a partir de R$20 mil, e prazo de retorno de seis a 12 meses.
Franchising – Oportunidade de empreender
Não é de hoje que o franchising vem abrindo as portas para muitas pessoas. Com respaldo e know-how assertivos, a escolha pelo modelo de negócio está entre os preferidos dos brasileiros e vive em constante crescimento. Um estudo preliminar desenvolvido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostra que em 2018 a receita cresceu 7% em comparação ao ano anterior e promete impactar 2019. Observada a tendência de retomada do crescimento econômico, a ABF projeta para este ano uma alta do faturamento do setor de franquias entre 8% e 10%.
“O suporte oferecido é o que faz o negócio de fato girar e atingir o sucesso. Na San Martin, consultoria, marketing, corpo jurídico, e-commerce, implantação e operações fazem parte desse processo que conta com diversos departamentos internos e pessoas com experiência no franchising envolvidas em todas as etapas da operação. O que garante aos franqueados segurança e confiança”, finaliza Edmundo.
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