MAPFRE conquista o ouro na categoria ‘Diversidade e Inclusão’ no XXIV PrêmioABT pelo atendimento em Libras
Companhia foi vencedora com o case “Estrangeiros no Seu Próprio País: Como um Serviço de Seguros Pode Quebrar uma Barreira Linguística”
A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, conquistou o ouro na categoria Diversidade e Inclusão no XXIV PrêmioABT com o case “Estrangeiros no Seu Próprio País: Como um Serviço de Seguros Pode Quebrar uma Barreira Linguística”. Considerado como um dos principais prêmios em relacionamento com o cliente no Brasil, o ABT tem o objetivo de reconhecer e divulgar as melhores práticas das empresas, transformando os cases vencedores em referências para o mercado.
A seguradora se tornou vencedora por conta do atendimento em Libras em parceria com a Pessoalize, empresa de tecnologia e atendimento digital. Por meio desse acordo, a MAPFRE disponibiliza intérpretes em chamadas de vídeo para clientes que necessitam de tradução para informarem suas necessidades. Assim que o profissional compreende a solicitação, realiza o contato com a central de atendimento da companhia e todas as informações passadas são transmitidas em Libras simultaneamente para o segurado durante a conversa.
A Gerente de Formação e Qualidade de Operações da MAPFRE, Francine Duarte Zanconato, o superintendente de Contact Center, Alexsandro Souza Ramos e a Gerente de Operações e Call Center, Isabel Cristina Silvestre Martines, representaram a companhia durante a entrega do prêmio, em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Francine Zanconato comentou sobre a importância da conquista e a necessidade de implementar soluções ágeis e inclusivas para os clientes da seguradora: “Este prêmio não só nos enche de orgulho, mas também nos motiva a seguir elevando nossos padrões e oferecendo sempre o melhor. Nosso case de sucesso demonstra nosso compromisso em quebrar barreiras e oferecer um serviço de seguros acessível para todas as pessoas, por meio de práticas ágeis e funcionais que promovam a inclusão e a diversidade."
A diretora de experiência de clientes da MAPFRE, Jaqueline Izabel também celebrou a conquista: “Este prêmio é um reflexo do nosso compromisso em oferecer serviços ágeis e funcionais que atendam às necessidades reais de nossos clientes. Ao superar a barreira linguística, conseguimos oferecer um atendimento de qualidade e personalizado. Acreditamos que a inclusão é um pilar fundamental para qualquer empresa e este reconhecimento valida nosso trabalho e nos motiva a continuar buscando soluções inovadoras."
O evento contou com a presença de uma série de profissionais e empresas que compartilham seus cases de sucesso em atendimento e relacionamento com o cliente por meio de apresentações. Participam da premiação empresas sediadas no Brasil, de distintos segmentos da economia.
Sobre a MAPFRE - Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.
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