Com foco na eficiência e na qualidade do serviço, TOKIO MARINE levará cinco executivos ao ITC
Flávio Otsuka - Superintendente de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine
Com uma delegação composta por cinco executivos, a maior entre as empresas brasileiras, a Tokio Marine será uma das seguradoras presentes ao InsureTech Connect deste ano.
Esse engajamento da companhia é fruto de um posicionamento bem dirigido, já que a seguradora não tem uma área de TI comum, mas sim pessoas de seguro que desenvolvem soluções de tecnologia.
“Na Tokio Marine, tecnologia só é aplicada para aquilo que agrega valor ao negócio e está sempre atrelada à eficiência e à qualidade do serviço. Internamente, há um trabalho harmonioso e em equipe entre as áreas de Produto, Comercial, Tecnologia, BackOffice e Operações.
As soluções nos ajudam a ter agilidade e qualidade na comercialização e gestão de produtos”, revela Wilson Leal, diretor de Tecnologia da seguradora.
De acordo com ele, a companhia acredita que é muito importante participar de eventos como o InsureTech Conncet 2018, especialmente para conhecer possíveis parcerias que possam agregar valor aos processos, sejam eles tecnológicos ou operacionais, como serviços diferenciados para corretores e clientes.
“Nosso objetivo é sempre o de possibilitar que os corretores e assessorias que trabalham conosco possam concentrar seus esforços em prestar consultoria aos clientes, com um dia a dia bem mais ágil e fácil”.
Para Wilson Leal, assim como em outras indústrias, o mercado de seguros está acompanhando a revolução digital com a adoção cada vez maior de novas tecnologias.
Por isso, ele acredita que é imprescindível que o corretor esteja capacitado para atuar nesse ambiente digital e atender seus clientes de forma a se manter competitivo.
“Estamos vivenciando a digitalização de processos em busca de maior eficiência operacional, a transformação na experiência do usuário e a reinvenção do negócio, com o surgimento inclusive de novos produtos e soluções.
Para o futuro, além do uso de tecnologias como realidade virtual e IoT (Internet das Coisas) para apoiar as vendas, uma das tendências do setor é a facilitação do processo de contratação, com mais agilidade e menos burocracia; a prevenção a fraudes em tempo real e a regulação inteligente de sinistro”.
Já para Flávio Otsuka, superintendente de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine Seguradora, as novas tecnologias vêm mudando significativamente a forma com que as empresas se comunicam com seus consumidores. “O maior acesso à informação vem tornando os consumidores cada vez mais exigentes a respeito do que compram e de quando compram”.
Para ele, este novo perfil de cliente obriga a seguradora a pensar cada vez mais em como atender a demanda por seguros em um mundo em constante transformação. “As decisões têm que ser muito rápidas e as informações precisam ser personalizadas e disponíveis ‘real time’ nos diversos canais e plataformas de comunicação”, finaliza.
Parceiro oficial do InsureTech Connect, o Cqcs está oferecendo o pacote Experience, um programa de benefícios que visa ajudar os participantes a tirarem o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, além de potencializar a experiência de participar do maior evento do mundo nesse segmento. Para saber mais, acesse cqcsexperience.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- U20 Rio Summit : TOKIO MARINE e Líderes Globais Discutem Futuro Sustentável
- TOKIO MARINE discute gestão de riscos e mudanças climáticas durante o U20 Rio Summit
- Proteja-se com mais economia: TOKIO MARINE te presenteia com descontos incríveis!
- TOKIO WEEK : semana com descontos especiais de até 65%
- Dedalus tem TOKIO MARINE como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
- Parceria de sucesso: TOKIO MARINE e a imprensa fortalecem a imagem do setor de seguros
- Prêmio reforça o papel da TOKIO MARINE como referência em comunicação no setor de seguros
- Qualidade na comunicação: TOKIO MARINE brilha mais uma vez em premiação
- TOKIO MARINE recebe prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” pelo oitavo ano consecutivo
- TOKIO MARINE ultrapassa 3 milhões de veículos segurados e consolida posição no mercado
- TOKIO MARINE: A força da parceria para transformar o mercado de seguros
- TOKIO MARINE: A receita do sucesso no mercado de seguros automotivos
Adicionar comentário