Amil transforma atendimento ao cliente com solução de IA da Neo & Hypeone
Marcelo Piccione - Crédito: Divulgação Amil e Neo & Hypeone
Adoção da NIAh conferiu mais autonomia e dinamismo ao processo, com a IA ajudando o atendente como copiloto operacional, diminuindo em 17% o tempo médio de atendimento e aumentando em 20% a solução no primeiro contato.
A Amil, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, conseguiu transformar o atendimento ao cliente com a ajuda da Neo & Hypeone, empresa digital da Neo, especialista em customer experience e tecnologia, com a implementação da NIAh, solução que combina duas inteligências artificiais – uma proprietária, e outra generativa – específica para o mercado de atendimento e experiência do cliente. Com isso, além de diminuir em 17% o TMA (Tempo Médio de Atendimento), aumentou em 20% o FCR (First Call Resolution), que é a solução da demanda no primeiro contato.
“A NIAh tem alta capacidade de aprendizado e adaptabilidade, trazendo uma visão detalhada do comportamento dos clientes, possibilitando tomadas de decisão mais estratégicas e eficientes para o negócio da Amil”, explica Fabiano Falvo, Vice-Presidente da Neo & Hypeone.
Com rápida implementação e capacidade de integração aos processos já existentes, a solução promoveu uma evolução contínua do negócio, trazendo excelência operacional e crescimento sustentável. “Ao integrar inteligência artificial generativa e machine learning, a Neo & Hypeone proporcionou uma solução flexível e eficaz, capaz de melhorar a qualidade do atendimento, aumentar a automação e a assertividade das interações”, afirma Marcelo Piccione, diretor executivo de Operações e Atendimento da Amil.
A plataforma, que funciona como um copiloto operacional do atendente, traz respostas humanizadas com dinamismo e de maneira intuitiva. “Em um ano de projeto, observamos o aumento da satisfação do cliente em relação ao atendimento, a melhoria da eficiência dos processos e o aumento da capacidade de tomada de decisão baseada em dados, trazendo insights precisos com agilidade”, finaliza Piccione.
Sobre a Amil
A Amil é uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, fundada em 1978, no Rio de Janeiro. Desde então, leva o melhor cuidado às pessoas, com planos médicos e odontológicos que atendem a diferentes perfis de clientes - são 5,4 milhões, atualmente. Além de contar com uma ampla rede credenciada, a Amil possui um sistema de saúde completo, formado por uma rede própria de hospitais e unidades ambulatoriais.
Sobre a Neo & Hypeone
A Neo é uma empresa brasileira de tecnologia especialista em customer experience (CX), cibersegurança e na criação de plataformas digitais. Referência no mercado de CX, a Neo está entre as cinco principais empresas do setor reconhecidas pelo Prêmio Valor Inovação e atende as 65 maiores empresas do Brasil. Possui mais de 10 mil colaboradores, que atuam de forma estratégica e eficiente por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis. Saiba mais no site oficial da Neo.
A Hypeone, empresa digital da Neo, oferece plataformas e soluções que conectam necessidades às tecnologias, simplificando experiências e melhorando negócios. Com um amplo portfólio de produtos composto por três pilares - produtos, serviços e cibersegurança - desenvolve plataformas de atendimento omnichannel, controle de produtividade, automatização de processos, assinatura digital e gerenciamento de documentos, a Hypeone oferece consultoria em competências tecnológicas em Engineering, Artificial Intelligence, Analytics & Automation. Saiba mais no site oficial da Hypeone.
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