São Caetano participará da Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil
São Caetano do Sul está entre os 274 municípios do País selecionados para participar da Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil - PREVCOV. O estudo, que será lançado no dia 28 de maio, fornecerá informações sobre a dinâmica de transmissão e suas variáveis de acordo com regiões e população afetada.
De acordo com ofício encaminhado por Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, para este estudo, além do contato telefônico inicial, será oferecido aos participantes a coleta de amostras biológicas para testagem sorológica. O início das visitas aos domicílios está previsto para junho.
Serão incluídas mais de 211 mil pessoas, de 62 mil domicílios, localizados nas capitais e em municípios das regiões metropolitanas.
“Com muito orgulho recebemos essa notícia. Nossa cidade se tornou referência no combate à pandemia, testando mais de 54% da população. Adotamos estratégias como: testagem em sistema drive thru para diversas categorias e faixas etárias; testagem domiciliar do Programa Disque Coronavírus; inquéritos epidemiológicos, da população e dos profissionais da Educação; testes no trânsito e em habitações coletivas, entre outras”, afirma o prefeito Tite Campanella.
“Conseguimos envolver a USCS ao implantar o Disque Coronavírus, programa que atendeu mais de 34,7 mil chamados até o momento, com 19,7 mil auto coletas de exames realizadas nas residências, evitando que milhares de pessoas procurassem o Hospital de Emergências Albert Sabin e disseminassem o coronavírus”, explica a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.
Durante a pesquisa serão abordados dados sociodemográficos e questões sobre a covid-19 como sintomas recentes, contato com casos suspeitos, realização de testes confirmatórios e vacinação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário