Coronavírus: Como proteger quem vive em casa de repouso?
O Residencial Cora Coralina, na zona norte de São Paulo, por exemplo, adotou medidas mais rígidas em relação à visitação e higienização
Desde março de 2020, quando foi recomendado o isolamento social devido à pandemia do coronavírus, Covid-19, todos os locais tiveram que mudar os seus protocolos de visitação, higienização e limpeza, sobretudo as casas de repouso, uma vez que, na sua grande maioria, acolhe pessoas que já possuem a saúde vulnerável. Mas, como proteger esse nicho da população e evitar a disseminação do vírus? No Residencial Cora Coralina, por exemplo, na zona norte de São Paulo, que desde 2012 já atendeu mais de 80 idosos, o cenário não é diferente. A instituição precisou mudar drasticamente muitos processos internos.
“Tivemos que vetar as visitas. É desconfortável, mas necessário para garantir a proteção de todos e o cumprimento dos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde. Os parentes podem amenizar a saudade dos seus entes queridos por meio de chamadas de vídeo, ligações, cartas etc. Todos os colaboradores passaram por treinamentos rigorosos, desde a higienização das próprias vestimentas, como luvas, aventais, máscaras, até mesmo no ambiente, principalmente com os pertences pessoais dos idosos, como roupa de cama, toalhas e alimentos”, comenta a enfermeira chefe da unidade, Ana Paula.
Essas, dentre outras medidas, surgiram resultados. o Residencial Cora Coralina não registrou nenhum caso de Covid-19 ao longo dos últimos 14 meses. Para os parentes, restrições mais rígidas, apesar de dolorosas, são necessárias. “Quero agradecer o Residencial Cora Coralina por cuidar da minha mãe com muito amor e carinho. Estou muito feliz e satisfeita, relata Ana Lúcia, filha de uma das pacientes.
O Diretor da unidade, Sr. Adnilton, ainda reforça que o Residencial não vai relaxar enquanto não houver autorização das autoridades e, principalmente, diminuição significativa dos casos. “Nossos idosos e colaboradores já foram vacinados, porém isso não nos credencia a diminuir o rigor das medidas sanitárias. Manteremos os nossos protocolos até quando for necessário, pois a instituição tem como valor preservar a saúde dos seus moradores e a excelência que nos norteia todos os dias. Buscamos interagir com todos para evitar quadros de depressão e tristeza. Mas, quando a pandemia passar, retornaremos com as atividades junto aos parentes e amigos”, reforça o profissional.
Cora Coralina - O Residencial nasceu em 2012 com a sensibilidade à causa do envelhecimento. Com uma formação sólida na área de saúde e pedagogia, seus diretores olharam e idealizaram um espaço no qual os idosos pudessem sentir prazer e o merecido reconhecimento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário