COVID-19 - Nova variante não agrava a doença em crianças. “O que houve foi um relaxamento impactante na faixa etária pediátrica”, afirma infectologista pediátrico
A segunda onda, que mais se assemelha a um tsunami, do novo coronavírus parece não escolher idade para o contágio e o agravamento. Entretanto, os pais ficam apavorados com a possibilidade de seus filhos pequenos contraírem a doença.
O infectologista pediátrico da Clínica Mantelli, Marcus Vinicius Vidal Martuchelli, destacou que o aumento nas internações de crianças por Covid-19 não está relacionado com a nova variante da enfermidade. “Não há qualquer comprovação científica que a nova variante do vírus está associada à maior transmissibilidade ou maior gravidade. O que aconteceu, provavelmente, foi um relaxamento de todas as faixas etárias, o que causou impacto na faixa etária pediátrica”, afirma o médico.
De acordo com o especialista, os sintomas da infecção por coronavírus em crianças costuma ser mais leve ou até mesmo de modo assintomático. “O que a ciência explica é que o vírus se liga à uma enzima chamada enzima conversora de angiotensina, que nas crianças ainda está imatura”, frisou ele.
No entanto, o médico faz um alerta importante para as síndromes pós-Covid, já que estas manifestações podem desencadear sintomas mais graves, porém de baixa letalidade.
Clínica Mantelli - Atendimento especializado e exclusivo à Saúde da Mulher, gestantes ou não, que buscam bem-estar, prevenção de doenças, esclarecimentos, diagnósticos e tratamentos, para uma vida mais saudável. Além de nossas Especialidades em Ginecologia e Obstetrícia, nossa clínica possui uma equipe multidisciplinar para atender a todas as necessidades das pacientes: Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Nutrição, Reprodução Humana, Pediatria, Plástica, Endocrinologia e Metabologia, Cardiologia, Vacinas, Boa Forma
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário