Conexa Saúde registra aumento de teleconsultas em razão da Covid-19
Aumento foi superior a 50% no último mês, com mais de 5,3 mil casos confirmados
Em meio a uma sequência de recordes negativos da pandemia, com o total de mais de 300 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil, a Conexa Saúde, player de saúde digital e maior plataforma de telemedicina da América Latina, registou, no último mês, um aumento superior a 50% nos casos de suspeita e confirmação de coronavírus, nos atendimentos médicos online realizados em sua plataforma.
Foram mais de 5,3 mil casos confirmados em todo o país, só na base Corporate – solução direcionada aos RHs, utilizada por 85 empresas que oferecem atendimento online aos seus colaboradores. Os números são os maiores dos últimos 12 meses.
De acordo com Gabriel Garcez, diretor médico da Conexa Saúde, todos os atendimentos realizados por meio da plataforma seguem protocolos definidos pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), por manterem atualizações mais frequentes.
“Quando um paciente faz o primeiro contato por meio da nossa plataforma, o médico conversa para identificar os sintomas apresentados e tira dúvidas. Caso seja identificado um caso suspeito de COVID, o profissional solicita a realização de exame de PCR para confirmação e prescreve os medicamentos sintomáticos, além de dar toda orientação e suporte necessário. Os casos graves representam menos de 10% dos nossos atendimentos e são imediatamente encaminhados ao atendimento presencial.”, explica o diretor médico.
Após o atendimento médico, um enfermeiro da Conexa Saúde entra em contato com o paciente e o acompanha durante todo seu tratamento, até a cura da doença. O monitoramento acontece por equipe multidisciplinar e de forma individualizada, sempre seguindo os mesmos protocolos.
O diretor médico comenta sobre o aumento da demanda registrada. “Sabemos que não houve medidas de restrições mais severas e, pelo o que acompanhamos, o movimento chamado de segunda onda não deixou de crescer. Por isso, não dá para falar em terceira onda, o que vemos é uma evolução na piora dos casos a partir do início de março”, afirma Garcez. “Reforçamos a importância de seguir todos os protocolos para garantir um acompanhamento seguro ao paciente nessa jornada”, finaliza.
Sobre a Conexa Saúde
Player de saúde digital e maior plataforma de telemedicina da América Latina, a Conexa Saúde gerencia 16 milhões de pacientes com a ajuda de 67 mil profissionais de saúde, em 23 especialidades.
Foi fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária. Em 2017, reformulou seu modelo de negócios e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fáceis, seguras e humanizadas. Por meio da plataforma de telemedicina, promove a conexão entre pacientes e profissionais de saúde, obedecendo protocolos médicos e de segurança da informação de alta confiabilidade e privacidade.
Entre as soluções B2B oferecidas, estão: licenciamento da plataforma de telemedicina para hospitais e operadoras de saúde e programa de cuidado integrado para colaboradores e clientes de empresas (que conta com telemedicina, telepsicologia, telenutrição, acompanhamento de crônicos e gestantes, entre outros). Além disso, atua no segmento B2C com docpass (aplicativo de pronto atendimento virtual 24h, que também conta com oferta de diversas especialidades médicas, psicologia e nutrição) e iMedicina (software de agenda e prontuário eletrônico usado por milhares de médicos).
Na carteira de clientes, estão hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes empresas do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário