Brasileiros procuram métodos mais tradicionais de combate à ansiedade na segunda onda de COVID-19
A nova onda de COVID-19 chega diferente para a saúde mental da população.
A Decode, empresa de dados e client aquisition, levantou alguns dados que mostram como os brasileiros têm se comportado no ambiente digital durante a nova fase da quarentena no país. Com o número de casos e de mortes pela COVID-19 crescendo dia após dia, as buscas no Google por “sintomas de ansiedade” neste mês de março, tiveram aumento de 21% em comparação ao início da pandemia, chegando, em média, a 1,4 milhões de pesquisas neste período.
A procura por conhecimento voltou a ter uma alta em 2021 após as buscas por “aprender inglês” terem caído 52% com o afrouxamento da quarentena no fim do último ano. Na nova fase, o termo cresceu 50% nas pesquisas e “aprender espanhol” aumentou em 26% desde fevereiro deste ano. Porém, o mesmo não aconteceu com os treinos em casa. No começo da pandemia, entre março e maio de 2020, “treino em casa” sofreu uma queda de 97% desde então e não apresentou aumento mesmo com a volta das restrições de circulação atuais.
Outra prova disso é a baixa de 84% nas buscas por “yoga”, enquanto “meditação” caiu 52% seu volume de pesquisas. “O aumento exponencial de buscas por “remédio para ansiedade” (85%) nos mostra que o impacto da pandemia para a saúde mental é diferente do sentido na primeira onda, em 2020, e, por isso, os internautas tem buscado mais por medicamentos do que soluções alternativas”, analisa Leticia Diefenbach, analista de Consumer Insights da Decode.
A Decode é uma empresa de dados e client acquisition que, a cada semana, realiza levantamentos de dados e sentimento público sobre temas relevantes do momento em diversas áreas. Essa expertise em comportamento do consumidor é uma das bases das soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita elaboradas pela empresa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário