Sindrome Pós Covid: O Que os Pacientes não Sabem
Mesmo após um ano, pacientes ainda se queixam de sequelas
“As sequelas ninguém sabe por quanto tempo elas vão ficar. Se elas serão temporárias ou permanentes ou como tratar. Até agora, todos tem falado da covid, segunda onda e variantes. Mas com relação às sequelas, ninguém tem falado nada e isso preocupa”, diz Marisa Lima, especialista em saúde integrativa.
“A gente tem verificado uma não recuperação total da pessoa, isso em 90% dos casos. A fadiga está em 100% dos casos aqui na clínica. Um mês após a covid, a pessoa pensa que se livrou e depois começa a aparecer cefaleia, dores nas articulações. Tem pessoas que o olfato não voltou após um ano. Para os atletas, muitos estão se queixando de baixo rendimento. A expansão torácica diminuiu, então o desconforto respiratório persiste. O nível de inflamação do organismo em geral ainda continua”, explica Marisa.
Mas como se tratar das sequelas? De acordo com a especialista, “as pessoas devem procurar especialistas, principalmente relacionados à saúde integrativa. A gente tem que fortalecer o terreno biológico e ir tratando essas sequelas. Porque se não houver um tratamento pós covid, essas sequelas podem se tornar permanentes”.
Uma das alternativas é o uso da ozonioterapia no pós covid, que, segundo Marisa, tem ajudado muito. “Aumenta a circulação, é um anti-inflamatório potente. Com isso, leva mais oxigênio para todo o organismo. Além dessa técnica, a gente pode vir com laserterapia de baixa intensidade, combinada a ozônio e aos nutricêuticos que, na realidade, são alimentos que tem a função de desintoxicar e dar aporte ao organismo”.
Marisa Lima é especialista em saúde integrativa. Mestranda em ciências naturopáticas, enfermeira especializada, diretora da rede Doutor Cuidados
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário