Como o ar comprimido auxilia na fabricação de vacinas para a Covid-19
Compressores da Atlas Copco oferecem tecnologia para o Instituto Butantan
No debate acerca da fabricação das vacinas para a Covid-19, muito tem se falado a respeito de insumos para que todo o processo seja concluído com segurança e rapidez, porém a utilização dos equipamentos de forma correta também é um ponto importantíssimo para que este resultado seja atingido.
Dentro deste contexto, a qualidade do ar comprimido utilizado é um elemento importante no processo de fabricação de uma vacina, já que a presença de uma mínima quantidade de água ou óleo em contato com qualquer equipamento de produção pode causar diversos tipos de contaminação, não apenas no ambiente, mas na própria vacina fabricada.
A eficiência dos produtos da Atlas Copco Compressor Technique Brasil tem rendido bons frutos nesse ponto, tanto para a empresa quanto para a sociedade. Isso porque, em maio de 2020, a fábrica de vacinas do Instituto Butantan adquiriu uma solução completa da Divisão Oil Free Air: um compressor do tipo parafuso isento de óleo modelo ZT250VSD P e um secador por adsorção dupla torre BD110+, ambos produzidos em nossa fábrica no Brasil.
Por conta disso, os equipamentos adquiridos pelo instituto são isentos de óleo e certificados como Classe 0 conforme certificação ISO 8573.1:2010, fornecendo a mais alta pureza de ar com o menor custo operacional.
“A pureza do ar comprimido é vital para todo o processo de fabricação da vacina, por isso buscamos contribuir com a nossa tecnologia de ponta para levar ainda mais qualidade e confiabilidade, tudo isso atrelado a equipamentos com a mais alta economia de energia disponível no mercado, proporcionando ao Instituto Butantan ainda mais ganhos”, afirma Mário Tenani, Gerente da Linha de Negócios da Divisão Oil Free Air.
Com isso, a instituição tem avançado na produção de vacinas contra a dengue, influenza e, mais recentemente, a tão aguardada Coronavac. O compressor (ZT250VSD P) e o secador (BD110+) trabalham em conjunto para garantir que todo o ar comprimido utilizado no processo seja livre de vapor d’água, cuja concentração aumenta com o processo de compressão. No caso do secador por adsorção, é o único equipamento que pode garantir essa condição, pois permite alcançar um ponto de orvalho sob pressão (PDP) garantido de -40°C.
A solução Atlas Copco garante um ar extremamente limpo e seco para a perfeita operação dos equipamentos utilizados na fabricação de uma vacina.
“É muito gratificante saber que os nossos equipamentos estão contribuindo para que a tão esperada vacina para a Covid-19 chegue a milhões de brasileiros com segurança e rapidez. O que também se aplica em outras empresas parcerias da Atlas Copco que também estão desenvolvendo vacinas, como Fiocruz, Astrazeneca,Neoquimica, Johnson&Johnson e Pfizer”, comemora Tenani.
O Instituto Butantan já possui equipamentos Atlas Copco a decádas e realizou um investimento em equipamentos da Atlas Copco em 2018 e o novo cenário e movimentação pela busca de mais tecnologia e agilidade em fabricar vacinas fez com que essa parceria fosse mantida. Os novos equipamentos, se juntam a outras soluções da divisão Oil Free Air já utilizadas pelo Instituto nas mais diversas pesquisas e produções biológicas.
SOBRE ATLAS COPCO
Grandes ideias aceleram a inovação. A Atlas Copco transforma ideias industriais em benefícios estratégicos aos negócios desde 1873. Ao ouvir seus clientes e conhecer suas necessidades, a empresa entrega valor e inova com o futuro em mente. A Atlas Copco está sediada em Estocolmo, na Suécia, com clientes em mais de 180 países e cerca de 39.000 funcionários. Receitas da BSEK 104/10 BEUR em 2019. Para mais informações: https://www.atlascopco.com/pt-br
SOBRE COMPRESSOR TECHNIQUE
Grandes ideias aceleram a inovação. A Atlas Copco Compressor Technique se juntou aos seus clientes para transformar ideias industriais em soluções inteligentes para ar comprimido. Uma equipe apaixonada, a experiência e o serviço trazem valor sustentável para indústrias em todos os lugares.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário