Danfoss ajuda a controlar robô desenvolvido para combater coronavírus
Um robô desenvolvido pela empresa francesa Shark Robotics ajuda a eliminar o coronavírus dentro de edifícios públicos e privados na Europa. O robô tem capacidade de higienizar milhares de metros quadrados em poucas horas e é controlado por meio de tecnologia da Danfoss.
Você gostaria de apoiar as mãos na mesa de um restaurante ou segurar o corrimão das escadas da biblioteca local sem correr o risco de contrair a COVID-19? Isso será possível se o robô Sanitizing Rhyno Protect estiver por perto.
De acordo com pesquisas, o coronavírus poderia permanecer vivo por horas a fio ou até vários dias dependendo da superfície. Diante disso, o robô, que é equipado com 16 bicos de alta pressão e tanque de 50 litros com fluido descontaminante, deixa pelo caminho que percorre um spray que elimina o vírus em questão de segundos.
Mais rápido que humanos
A empresa francesa Shark Robotics desenvolveu o Sanitizing Rhyno Protect para dar uma resposta direta à pandemia. Atualmente, o robô está desinfetando armazéns de companhias de navegação, fábricas de processamento de alimentos, estoque de restaurantes e prédios públicos na França e em outros países europeus.
A novidade pode desinfetar 20.000 metros quadrados em menos de três horas. Isso significa que uma fábrica de processamento de alimentos pode ter suas instalações desinfetadas durante a noite, para que os funcionários possam ir direto para o trabalho pela manhã.
“O Sanitizing Rhyno Protect desinfeta mais rápido do que uma equipe feita por pessoas. O robô também é extremamente fácil de operar, pois é necessário apenas um controle remoto sem fio, o qual a maioria das pessoas pode aprender a manusear em apenas cinco minutos. Até mesmo uma criança pode manipulá-lo e tudo isso faz com que os clientes achem a novidade muito surpreendente”, diz Cyril Kabbara, co-fundador e diretor de operações da Shark Robotics.
Tecnologia controlada pela Danfoss
A Shark Robotics trabalha em colaboração com a ASLI, uma empresa francesa especializada em soluções de controle por rádio, que definiu os sistemas de controle remoto da Danfoss como a melhor escolha para todos os robôs da Shark Robotic, incluindo o Sanitizing Rhyno Protect.
“Não consegui encontrar um fornecedor com sistemas de controle remoto mais robustos e eficientes do que a Danfoss. Compostos por transmissores e receptores, seus sistemas são fáceis de personalizar, o que permite que eles façam exatamente o que você deseja. “Também é fundamental que a Danfoss tenha permitido fazer esta personalização da tecnologia. São poucas empresas que permitem isso”, pontua Laurent Blaise, proprietário e gerente geral da ASLI.
Os engenheiros da Shark Robotics desenvolveram o Sanitizing Rhyno Protect em menos de um mês, ainda no início da crise do COVID-19. De acordo com Cyril Kabbara, investir neste projeto foi uma decisão acertada. “O robô definitivamente é um sucesso para nós. Os pedidos estão em um ritmo regular desde o lançamento e agora estão crescendo de forma acelerada. É uma honra colocar no mercado uma ferramenta que pode ajudar a combater este vírus”, finaliza.
Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário