Academia Internacional Anticorrupção destaca iniciativas do Instituto Ética Saúde pela integridade
Pandemia da Covid-19 imputou novos desafios e as ações coletivas da sociedade civil ganharam ainda mais relevância
Em evento que reuniu funcionários de governos, líderes do setor privado e sociedade civil de todo o planeta, o Instituto Ética Saúde foi destaque pelo trabalho que vem desenvolvendo no Brasil, nos últimos seis anos, na busca por uma saúde mais sustentável e segura ao paciente. O webinar ‘Reforçando a ação coletiva na saúde, em meio a Covid-19, para prevenir a corrupção’ foi organizado pela Academia Internacional Anticorrupção (IACA), afiliada à ONU e com sede na Áustria, e aconteceu no dia 3 de fevereiro.
O reitor e secretário executivo da IACA, Thomas Stelzer, afirmou que a Covid-19 destacou o papel vital da ética nos negócios e integridade na saúde para as economias mundiais. Mais do que nunca, iniciativas de ação coletiva compostas por diversos interessados estão servindo como ferramentas eficazes na prevenção da corrupção e na defesa do bem-estar do paciente.
O executivo de Relações Institucionais do Instituto Ética Saúde, Carlos Eduardo Gouvêa, explicou a composição, os objetivos, os eixos de atuação, o Canal de Denúncias, os acordos de cooperação, os resultados de seis anos de intensa atuação e os desafios enfrentados durante a pandemia. “A evolução no setor foi enorme de 2015 para cá, com o aumento significativo da transparência nos negócios. Mas a flexibilização emergencial do governo para aquisição de produtos voltados ao combate ao novo coronavírus foi vista por alguns como uma oportunidade de fraude. Estamos atentos e atuando para coibir essas atitudes. Criamos projetos como o ‘Plantão de Dúvidas’ e a ‘Assessoria para Aquisição de Produtos para a Saúde’ para auxiliar, gratuitamente, instituições públicas, privadas, filantrópicas e entidades sociais a evitarem desvios e equívocos na hora da compra”, contou Gouvêa.
Também foram apresentados cases da Malásia, Suíça, Estados Unidos e Canadá. A Academia Internacional Anticorrupção tem membros de 80 países e promove estudos, educação e treinamentos na área de combate à corrupção. “Eventos como esses são excepcionais para o Instituto, uma vez que mostram o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito, ao mesmo tempo em que nos trazem exposição e, principalmente, nos aproximam das casas matrizes dos nossos associados”, comemorou o executivo do Instituto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário