Todos pelas Vacinas reúne organizações de divulgação científica em ações pró-vacinação contra a Covid-19
COMUNICADORES DE CIÊNCIA, ARTISTAS E CIENTISTAS UNEM ESFORÇOS EM CAMPANHA COM A HASHTAG #TODOSPELASVACINAS
Junto às primeiras aprovações de vacinas contra a COVID-19 no Brasil surge uma iniciativa que reúne organizações ligadas à divulgação científica, entidades científicas, artistas e personalidades públicas para criar o “Todos pelas Vacinas” - marcado para 21 de janeiro (quinta-feira). A campanha contará com diversas ações nas redes sociais com a hashtag #TodosPelasVacinas e terá por objetivo esclarecer dúvidas sobre as vacinas e combater a disseminação de notícias falsas.
A campanha “Todos pelas Vacinas” é organizada por ABRASCO, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Projeto Divulgar, Rede Análise COVID-19, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia e União Pró-Vacina. O objetivo é criar um espaço para diálogo com a população por meio de conteúdo preparado por especialistas, assim como um ambiente virtual para envio de dúvidas sobre a imunização contra a COVID-19. O portal www.todospelasvacinas.info já está no ar, e agrega materiais em vários formatos - textos, áudio, imagens e vídeos - para serem compartilhados em todas as redes sociais.
No portal, estão disponíveis podcasts criados pelas organizações parceiras, além de outros materiais, como o e-book “Guia Prático sobre as Vacinas” e uma coletânea de artes no espaço VacinArte. Foram criados filtros especiais para Facebook e Instagram, que estão disponíveis no site. O internauta consegue baixar, também, logo e artes da campanha para espalhar a mensagem e participar da grande mobilização do dia 21 com a hashtag #TodosPelasVacinas.
Ao longo de toda a semana (de 18 a 24 de janeiro), as organizações envolvidas na campanha farão múltiplas atividades, sempre com o intuito de promover consciência sobre a importância das vacinas.
Semana especial da Equipe Halo no TikTok
A Equipe Halo promove, de 18 a 24 de janeiro, uma semana especial no TikTok. Um desafio bem-humorado com a hashtag #TodosPelasVacinas foi lançado, convocando “tiktokers” a mostrar como irão se arrumar para tomar a vacina, quando o seu dia chegar, ao som de uma contagem regressiva. Além disso, os cientistas guias da Equipe Halo postarão vídeos diários tirando dúvidas sobre as vacinas e vão participar de uma agenda de lives.
O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) estará na live de 22 de janeiro, às 19h, que pode ser acessada pelo perfil @onubrasil.
Veja, abaixo, a programação completa e os perfis dos participantes:
- 18/01, 19h
Quebrando o Tabu e o guia Rômulo Neris
perfil no Tiktok: @quebrandootabu_ / @oromulismo
- 19/01, 19h
Pretty Much Science e o guia André Báfica
perfil no Tiktok: @prettymuchscience / @andre.bafica.science
- 21/01, 19h
Agência Lupa e o guia Wasim Syed
perfil no Tiktok: @agencialupa / @wasimvacinas
- 22/01, 19h
ONU Brasil e o guia Gustavo Cabral
perfil no Tiktok: @onubrasil / @gustavocienciacabral
A Equipe Halo tem o apoio do Verificado, iniciativa global da ONU, e Vaccine Confidence Project, e tem como objetivo mostrar o trabalho que vem sendo realizado na busca pelas vacinas contra a COVID-19. Em vídeos curtos nas redes sociais, especialistas do mundo todo falam sobre ciência de uma forma simples. O time brasileiro conta com os cientistas e pesquisadores André Báfica, Daniela Ferreira, Gustavo Cabral, Jaqueline Goes, Mellanie Dutra, Natalia Pasternak, Rômulo Neris e Wasim Syed. Eles tiram dúvidas de internautas, mostram suas rotinas de trabalho e desmistificam informações incorretas sobre as vacinas.
A lista com todas as atividades da campanha “Todos pelas vacinas” pode ser encontrada no site do evento www.todospelasvacinas.info.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário