Contra o COVID-19, Ambipar avança em diferentes segmentos de mercado
Serviços de desinfecção de ambientes ganha importância dentro do portfólio da companhia
A Ambipar, líder em gestão ambiental, registrou uma explosão em atendimentos emergenciais devido aos serviços prestados em desinfecção de ambientes contra o COVID-19. Desde o início da pandemia, a empresa realiza dezenas de operações com esse objetivo semanalmente.
A Ambipar Response, unidade de negócios especialista em atendimento emergencial, com expertise em gerenciamento de crises químicas e biológicas que afetam a saúde, meio ambiente e o patrimônio, viu sua receita financeira crescer nos três últimos trimestres, consecutivos, em parte, devido à essa nova demanda dentro e fora do Brasil.
“Conseguimos nos estruturar durante a crise do COVID-19 e transformamos o que seria um problema para a maioria das empresas em uma oportunidade de negócios. Nos adaptamos rapidamente à nova realidade, inovamos nas soluções que oferecemos e conseguimos atravessar a pandemia com crescimento”, explica Thiago Silva, CFO.
Tradicionalmente, a Ambipar sempre atendeu grandes clientes industriais, transportadoras e seguradoras. Com a popularização dos serviços de descontaminação de ambientes, novos segmentos passaram a fazer parte da carteira da companhia como: supermercados, shoppings, restaurantes, bares, lojas, entre outros.
“Os serviços de desinfecção especificamente não estavam entre os mais procurados do nosso portifólio. No entanto, à medida que começamos a realizá-lo e a nos tornar conhecidos nesta área, ele ganhou importância”, afirma Dennys Spencer, Diretor Técnico.
No Brasil, já foram realizadas centenas de atendimentos para desinfecção de ambientes contra o coronavírus em todas as regiões do país. Todos realizados dentro dos mais rígidos protocolos técnicos e de segurança, incluindo os da ANVISA.
Primeira de muitas ações
O governo do Reino Unido foi o primeiro a contratar a Ambipar para atuar contra o COVID-19 na desinfecção da aeronave WAMOS, usada para evacuar cerca de 200 cidadãos britânicos e estrangeiros de Wuhan no voo fretado para o Reino Unido, em meados de fevereiro. Os ônibus utilizados durante a transferência dessas pessoas para suas respectivas cidades também passaram pelo mesmo processo.
A equipe de desinfecção de ambientes da Ambipar trabalhou em colaboração com várias entidades do governo britânico.
Sobre a Ambipar:
Com sede em Nova Odessa, SP, Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 15 países: América Latina, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, que oferecem soluções integradas baseadas na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.
Possui certificações ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, participa do Together for Sustainability (TFS), CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário