Brasil,

Pesquisa do Sindicato dos Hospitais indica aumento nas internações por Covid-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eloisa Matsuda
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Levantamento do SindHosp avalia que 71% dos hospitais estão preparados para o atendimento de pacientes Covid19 e que procedimentos eletivos devem ser mantidos

O levantamento realizado pelo SindHosp-Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo indicou que 44,74% dos hospitais privados entrevistados em todo o estado detectaram aumento de internações de pacientes com Covid-19 nos últimos 15 dias. E que 55,26% não identificaram esse aumento.

Ao mesmo tempo, a pesquisa detectou que 46,06% dos hospitais privados detectaram aumento de diagnósticos de casos Covid-19 nos últimos 15 dias enquanto 53,95% relataram que não houve crescimento.

A pesquisa foi respondida por 20% dos hospitais privados não filantrópicos das 17 regiões administrativas do estado de São Paulo, em um total de 76 hospitais com 7.516 leitos.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, o levantamento da entidade trouxe dados de uma amostra significativa de hospitais de todas as regiões administrativas do estado.

“Está havendo uma tendência de aumento de internações e casos Covid-19 sim, mas ao mesmo tempo, detectamos que hoje os hospitais estão muito melhor preparados do que em março, no início da pandemia. Estão super estruturados e não há motivo para que os atendimentos eletivos não aconteçam. Nossa pesquisa indicou que 71 % dos hospitais particulares entrevistados estão preparados para a ocorrência de uma segunda onda ”, destacou Balestrin.

O presidente do SindHosp recomenda que os pacientes não se desconectem de seus tratamentos, mantendo cirurgias marcadas e demais procedimentos médico-hospitalares. E lembra que o fundamental é que a população mantenha todos os protocolos de segurança com o uso de máscaras, distanciamento social e lavagem constante das mãos.

O SindHosp, o mais antigo (88 anos) e maior sindicato patronal de saúde da América Latina deverá manter o acompanhamento das internações e atendimentos Covid-19 em hospitais privados não filantrópicos do estado durante o período da pandemia. “Estamos vigilantes sobre o necessário abastecimento dos EPIs- equipamentos de proteção individual, medicamentos, anestésicos e equipamentos como respiradores para que os hospitais possam continuar prestando um atendimento de qualidade à população”, finaliza o presidente do Sindicato. Eloisa Matsuda –MTb 12.483 Matsuda Press Agência de Comunicação


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar