Revista científica prepara publicação de dossiê da Covid-19
Produção voltada para as repercussões sociais e jurídicas tem prazo até 15 de outubro para envio dos artigos
Colloquium Socialis: edição voltada para documentar questões jurídicas e sociais da pandemia da Covid-19
A revista científica Colloquium Socialis anuncia que está recebendo artigos a serem selecionados para a sua próxima edição, com publicação prevista para o final deste ano. A proposta é publicar um dossiê da pandemia da Covid-19 e suas repercussões jurídicas e sociais no Brasil. O prazo para entrega dos artigos vai até 15 de outubro, com o retorno dos pareceristas até o dia 31. Os três primeiros dias de novembro constituem o prazo de reformulação, com o resultado final no dia 15.
Conforme o editor professor doutor Fábio Ferreira Morong a intenção é promover um debate qualificado sobre os efeitos jurídicos, sociais, culturais, econômicos, laborais, administrativos, penais, ambientais e políticos da pandemia da Covid-19 no país e a nível mundial. O dossiê propõe estudos sobre as consequências da doença para o desenvolvimento nacional e regional, nos quais são esperadas propostas de estratégias para enfrentar as fragilidades encontradas.
São esperados artigos capazes de estabelecer transversalidade entre a linha temática da revista e os assuntos emergentes, relacionados à pandemia mundial. Editada pela Unoeste, a publicação de periodicidade trimestral divulga trabalhos científicos da grande área das Ciências Sociais Aplicadas, compreendendo administração e derivações tecnológicas, ciências contábeis, direito, economia e comunicação, incluindo temas que se cruzam com outras áreas do conhecimento.
Assim é que a Colloquium Socialis dá ênfase às seguintes temáticas: organização e ambiente, administração pública e terceiro setor, competitividade e desenvolvimento, cultura organizacional, estratégia e nova economia, gestão de pessoas e liderança, direito contemporâneo, branding, inovação e sustentabilidade, comunicação e marketing. A linha editorial da revista recomenda temas com abordagem nos impactos, conflitos, influências, desigualdade social e o papel do estado.
Os assuntos recomendados para o dossiê temático, que pretende reunir no mínimo cinco e no máximo 25 artigos originais e inéditos, são os seguintes: Impactos jurídicos resultantes da pandemia de Covid-19; Impactos ambientais decorrentes da pandemia de Covid-19 e suas perspectivas; Conflitos econômicos relacionados à pandemia de Covid-19 e propostas de recuperação; Influências e Impactos laborais decorrentes da pandemia de Covid-19; Desigualdade social e as implicações da pandemia; A influência da pandemia de Covid-19 na educação inclusiva; e O papel do Estado na gestão da crise pandêmica.
Serviço – Confira as normas para preparação e submissão de artigos na Colloquium Socialis no site.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário