Aportes financeiros da EABR e CEABS apoiam o Hospital Pequeno Príncipe, reforçando enfrentamento ao novo Coronavírus
As empresas do grupo Europ Assistance fazem doações anuais ao hospital, que são revertidas a diversas causas
São Paulo, 1° de outubro de 2020 - Cuidar da comunidade e das pessoas está no DNA da Europ Assistance Brasil (EABR), líder em soluções de serviços de assistência, e da CEABS, líder em serviços de rastreamento e monitoramento de veículos. Isso se reflete não apenas em seus portfólios, mas também nas causas sociais que elas apoiam. Há três anos, as companhias investem no Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil, localizado em Curitiba (PR), que comemorou seu centenário em 2019 e conta com parceiros que ajudam a viabilizar suas ações.
O Hospital utiliza a verba recebida de seus apoiadores para continuar investindo em inovação tecnológica, compra de insumos, medicamentos e o que mais se faz necessário para realizar melhorias na infraestrutura e no atendimento às crianças e aos adolescentes. As doações de recursos realizadas pelas empresas do grupo Europ Assistance acontecem por meio do PRONON e FUMCAD e somam mais de R﹩ 300 mil nos últimos três anos.
O apoio é destinado ao Projeto Pelo Direito à Vida III, que funciona por meio da associação entre assistência hospitalar, pesquisa científica e formação de profissionais de saúde. É dele a verba destinada à modernização, aquisição de equipamentos e desenvolvimento de estudos científicos, elaboração de diagnósticos avançados e, também, educação e disseminação do conhecimento desenvolvido pelo Hospital.
"A saúde é um direito básico do ser humano e sabemos que o nosso país enfrenta dificuldades em prover cuidados a toda sua população. Mas, devido às leis de incentivo, conseguimos ajudar instituições como o Pequeno Príncipe, que faz um trabalho sério e de grande valor para as pessoas", afirma Paulo Martires, vice-presidente da Europ Assistance Brasil e CEABS.
O aporte a projetos como este contribui para que o Pequeno Príncipe consiga priorizar outros recursos recebidos para sua sustentabilidade financeira. "Aportar recursos em hospitais é uma maneira efetiva das empresas ajudarem a reduzir os impactos que as doenças mais graves têm no Sistema Único de Saúde (SUS) e também nos próprios hospitais que recebem a ajuda. Nós na EABR nos sentimos honrados em poder contribuir com o Hospital Pequeno Príncipe e, consequentemente, com a saúde e o bem-estar das pessoas", completa Paulo Martires.
A pandemia é, sem dúvida, um dos momentos mais desafiadores do cenário da saúde no país. Neste momento, o Hospital está desenvolvendo uma série de medidas preventivas e protetivas contra a COVID-19. Dentre ações previstas e em curso, estão o aprimoramento da assistência hospitalar (por meio da aquisição de insumos, medicamentos e EPIs), reforço das equipes de saúde e o desenvolvimento (por meio do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe) de estudos científicos associados ao coronavírus (no momento, existem sete pesquisas em curso focadas neste tema). Diante da pandemia, proteger os pacientes e profissionais é a prioridade da instituição.
Para a EABR e a CEABS é motivo de orgulho apoiar os projetos do Pequeno Príncipe. Para conhecer mais sobre as ações feitas pelo Hospital, acesse o site: pequenoprincipe.org.br.
Outras empresas e pessoas físicas também podem fazer parte dessa corrente. Para saber como ajudar, acesse: doepequenoprincipe.org.br.
SOBRE A EUROP ASSISTANCE
Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, líder em soluções de serviços e assistência, oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa líder no Brasil em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário