Covid-19 impulsiona mercado para profissionais criativos
Especialista dá dicas de como melhorar as habilidades e aproveitar as oportunidades
A quarentena imposta em muitos países para deter a pandemia de Covid-19 fez com que cinemas, teatros e casas de shows se tornassem indisponíveis para a população. Isso levou a uma busca por outras formas de entretenimento, gerando também um aumento de 20% no uso de serviços de streaming no mundo durante esse período, de acordo com a Bloomberg. O 20th Century Fox Television, controlado pela Walt Disney, anunciou em maio que o estúdio de animações recebeu um aumento de 25% nos pedidos de desenvolvimento nesse período de quarentena.
Esse cenário apresenta diversas oportunidades para os profissionais criativos, segundo Daniel Rivers, artista 3D e fundador da Escola Rivers de Games e Design - onde também leciona -, e parceiro da Wacom, fabricante líder mundial de tablets e displays interativos. “Nesse período, algumas demandas têm aumentado. Há um grande número de empresas que precisam de artes publicitárias para melhorar a divulgação de seus serviços, por exemplo”, explica.
Para quem está começando agora no mercado, Rivers explica que é necessário ter organização e estabelecer uma rotina. “Atualmente, temos aplicativos e outras opções tecnológicas para nos ajudar a sermos mais organizados. Separar horas para estudos, horas para treinos artísticos, horas para exercícios físicos, etc.”
Investir em cursos de aprimoramento, treinar diariamente as próprias técnicas e adquirir o equipamento adequado são essenciais para os profissionais da área. “Sem uma boa máquina não há base para nenhum programa e estudos. Sem a mesa digitalizadora, ficamos limitados à estudos somente com o mouse. Recomendo sempre computadores com processamento para alto desempenho e mesas digitalizadoras Wacom, que são as melhores do mercado”, complementa o professor.
O aprendizado pode variar conforme a área, mas para quem busca profissionalização no ramo digital, Rivers sempre recomenda bons estudos de psicologia e harmonia das cores. “As cores, independente da mídia e plataforma, sempre causam grandes impactos nas artes. Além disso, bons estudos de luz e sombra, anatomia, poses e cenários são interessantes para iniciantes.”
Outra boa aposta para esses profissionais é aproveitar o momento para atualizar o portfólio e investir no universo digital. “Um bom portfólio nunca sai de moda e sempre é uma boa vitrine para novos contratantes. Além disso, o ambiente on-line é maravilhoso para quem está começando agora. Vemos diversos casos famosos de pessoas trabalhando para grandes produtoras via home office”, afirma o especialista.
“Para a Wacom é muito importante auxiliar as pessoas a criarem algo autêntico. Realizamos constantemente webinars com grandes profissionais, como Daniel Rivers, para ensinar e dar dicas para a criação de todos os tipos de arte”, comenta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.
Sobre a Escola Rivers
A Escola Rivers ministra diversos cursos dentro da área digital, mostrando como funciona o mercado de publicidade, cinema, games e aplicativos. Como diferencial, é passado orientação de carreira para os alunos, para que assim ele possa sair da Rivers preparado para o mercado de trabalho. Mais informações: http://escolarivers.com.br/
Sobre a Wacom
Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727) com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo para apoiar comercialização e distribuição em mais de 150 países. A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de tablets e displays interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais. A tecnologia avançada dos dispositivos de entrada intuitiva da Wacom foi usada para criar algumas das artes, filmes, efeitos especiais, moda e designs mais empolgantes do mundo todo e fornece aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar sua personalidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário