A importância da testagem em massa
Alba Saúde traz o Movimento #2em2 para o Rio com o intuito de aumentar o número de pessoas testadas para Covid-19
A testagem em massa é apontada como uma alternativa eficaz para tentar frear a disseminação da Covid-19 e rastrear sua contaminação, segundo recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O Brasil avançou na lista dos países com maiores casos de contaminados pelo novo coronavírus no mundo e também se destaca por seus baixos índices de testagem. Como alternativa para reverter esse cenário, foi criado o Movimento #2em2 uma realização da Alba Saúde, Cia. da Consulta, ONG Renovatio, Rappi e Vitta, com o patrocínio nacional da XP Inc., QR Consulting e Obitare.
Por meio de drive-thru em shoppings da cidade do Rio de Janeiro (Shopping Leblon e VillageMall) e São Paulo (Shopping Iguatemi), a iniciativa já testou mais de 2 mil pessoas na capital paulista, pretendendo expandir esse número e os locais de realização. Chegando à capital fluminense nesta semana, o movimento também tem apelo social: a cada teste comprado, outro é doado para instituições de saúde locais por meio da ONG Renovatio.
"Entendemos a necessidade da testagem em massa e por isso trouxemos o movimento para o Rio. Somente através de medidas como o isolamento social e posteriormente a testagem, poderemos retornar com segurança às nossas atividades e assim, caminhar para a retomada em todos os setores", informa Paulo Granato, médico e sócio-fundador da Alba Saúde responsável pela operação na capital fluminense.
Por meio do exame Sorologia - IgM e IgG, são dosados os anticorpos contra o novo coronavírus. O teste é indicado para pessoas sintomáticas na fase tardia ou que tiveram contato com pessoas infectadas e não realizaram o PCR nos primeiros 10 dias. Serve também para avaliação de retorno ao trabalho, com resultado em até 72 horas.
"O movimento oferece um exame altamente qualificado, com grande sensibilidade e aprovado por um board de 8 médicos. Desde o início da pandemia, a Alba buscou o que há de mais seguro para exames de Covid-19 e agora queremos difundir essa ação para que chegue ao maior número de pessoas, inclusive através das doações", ressalta Granato.
Todo processo de compra e agendamento é feito através do aplicativo Rappi, possibilitando controle de acesso dos carros nos drive-thrus e comodidade, já que cada teste é feito em uma pessoa por vez, em um espaço equipado dentro dos estacionamentos dos shoppings. O resultado é enviado por e-mail em até 72 horas após a coleta e o valor do exame é R﹩ 251,00.
Sobre a Alba Saúde
Fundada em 2008 no Rio de Janeiro e com 5 unidades (Botafogo, Tijuca, Madureira, NorteShopping e Carioca Shopping), a rede oferece atendimento médico e exames em mais de 40 especialidades e até 70% mais baratas se comparado a preços de atendimento particular. Com unidades amplas e instalações completas, proporciona comodidade, agilidade e qualidade em serviços de saúde.
Desde o início de suas atividades, a Alba Saúde já realizou mais de 1 milhão de atendimentos. Diante da pandemia da Covid-19, a empresa passou a oferecer consultas online por meio da telemedicina, que podem ser realizadas em qualquer região do país e exames com alta eficiência para diagnosticar o coronavírus, que podem ser feitos nas unidades, em domicílio e in company.
Serviço:
Movimento #2em2 Rio de Janeiro
Início da coleta nos pontos abaixo: 17/06
Shopping Leblon
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ
Horário: de segunda a sábado das 12h às 18h
Shopping Village Mall
Endereço: Av. das Américas, 3900 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Horário: de segunda a sábado das 12h às 18h
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário